‘De jeito nenhum’ – Joe Rogan e Post Malone criticam a CBDC do governo dos EUA

As moedas digitais do banco central tornaram-se um assunto popular entre o público americano, atraindo comediantes, rappers e candidatos presidenciais.

O podcaster e comentarista Joe Rogan criticou a ideia de uma moeda digital do banco central dos Estados Unidos, descrevendo um dólar digital como um cenário de “fim de jogo” para os cidadãos americanos.

Em um episódio de 8 de agosto do amplamente assistido podcast Joe Rogan Experience, Rogan e o rapper Post Malone abordaram temas relacionados ao sistema financeiro dos EUA, focando nos possíveis abusos de poder que poderiam surgir com as moedas digitais do banco central nos Estados Unidos.

O podcast de Joe Rogan geralmente acumula mais de 11 milhões de ouvintes por episódio. Enquanto isso, Post Malone possui um total de 31 milhões de seguidores entre X e Instagram. Isso ocorre à medida que as discussões sobre moedas digitais do banco central começaram a entrar nas campanhas presidenciais dos EUA.

Rogan não poupou palavras ao ser questionado sobre sua opinião sobre uma moeda digital do banco central:

“De jeito nenhum. Não tem como. É o que eu penso. Acho que é xeque-mate. É o fim de jogo.”

Rogan descreveu um cenário em que um governo tirânico poderia vincular o fluxo de uma moeda digital do banco central à pontuação de crédito social de uma pessoa, dizendo que os cidadãos poderiam ser facilmente impedidos de acessar suas finanças por quebrarem as regras.

“Se eles decidirem de alguma forma que você precisa de algum sistema de pontuação de crédito social e que é para o benefício da sociedade, e eles esclarecerem isso, eles podem rastrear seu comportamento e seus tweets e todas as suas coisas […] Eles simplesmente decidiram que você fez algo errado, e as regras são as regras”, disse ele.

@JoeRogan diz ‘De jeito nenhum’ para a moeda digital do Banco Central: “Isso é o fim do jogo” @PostMalone perguntou a @JoeRogan: “Então, como você se sente sobre a moeda digital do governo na qual eles estão trabalhando?”

Rogan respondeu: “De jeito nenhum. Sem chance. Isso é o que eu acho. Eu acho… pic.twitter.com/OvQ7Cw1o4E

— The Vigilant Fox (@VigilantFox) 8 de agosto de 2023

Malone também expressou suas preocupações com o sistema bancário nos Estados Unidos, observando que o seguro da FDIC cobre apenas valores de contas bancárias até US$ 250,000.

A dupla também discutiu a polêmica decisão do governo canadense de congelar as contas bancárias associadas aos caminhoneiros do “Freedom Convoy” em fevereiro do ano passado.

Joe Rogan e Post Malone falam por que precisamos do #Bitcoin. pic.twitter.com/77s2ywAhRl

— Altcoin Daily (@AltcoinDailyio) 9 de agosto de 2023

Malone argumentou que o governo dos EUA tem muito controle sobre o fluxo das finanças das pessoas comuns e que eles poderiam potencialmente cortar o financiamento de qualquer pessoa a qualquer momento.

Isso ecoa sentimentos semelhantes de apoiadores fervorosos de criptomoedas descentralizadas.

Enquanto isso, a discussão em torno das moedas digitais do banco central se tornou um ponto de discussão na política dos Estados Unidos. Em julho, o candidato presidencial republicano e governador da Flórida, Ron DeSantis, prometeu proibir as moedas digitais do banco central nos EUA se for eleito presidente.

Do outro lado do espectro, o candidato democrata Robert F. Kennedy Jr. criticou as moedas digitais do banco central por serem instrumentos de “controle” e prometeu apoiar o dólar dos EUA com ativos reais, incluindo Bitcoin (BTC), se fosse eleito presidente.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...