Polícia de Londres prende o suspeito do exploit Pump.fun
A polícia de Londres teria prendido Jarett Dunn, conhecido on-line como @STACCoverflow, por supostamente explorar a memecoin pump.fun da Solana.
A prisão ocorre após uma operação de inteligência de mais de 24 horas que rastreou os movimentos de Dunn por meio de redes sociais e outras fontes abertas.
Polícia de Londres prende suposto explorador do Pump.fun
O protocolo pump.fun, explorado no dia 16 de maio, já havia empregado Dunn. Em seguida ao ataque, ele criticou abertamente a empresa nas redes sociais. Dunn expressou sua intenção de interromper a plataforma e declarou que não estava preocupado em ir para a cadeia.
Uma empresa de inteligência privada, contratada por um terceiro interessado, rastreou os movimentos de Dunn usando suas publicações nas redes sociais e outras informações de fonte aberta. O momento de sua última publicação no Twitter (X) coincidiu com a prisão.
Leia mais: Como comprar Solana (SOL) e tudo o que você precisa saber
Além disso, uma publicação recente no Instagram mostrou-o em um clube de striptease em Londres, o que ajudou a identificar seu paradeiro.
Após horas de busca no bairro de Covent Garden, em Londres, as autoridades locais encontraram Dunn no Middle Eight Hotel e o prenderam.
A prisão de Dunn provocou reações significativas na comunidade cripto. Em sua conta @JarrettDunn, ele confirmou ter passado a noite sob custódia.
“Passei a noite sob custódia, pois a equipe da Pump alega que roubei US$ 2 milhões de seus ganhos ilícitos com conspiração para roubar outros US$ 80 milhões”, escreveu ele.
Suposto criminoso acusa empresa
Dunn explicou que a equipe da pump.fun parecia estar reivindicando o valor total bloqueado (TVL) como seu dinheiro na acusação. Portanto, ele pediu aos investidores que retirassem seu dinheiro do pump.fun imediatamente. Ele também pediu aos cidadãos do Reino Unido que apresentassem acusações contra uma empresa que ele identificou como a entidade corporativa da pump.fun.
Dunn planeja permanecer no Reino Unido até seu comparecimento ao tribunal, previsto para agosto. Ele foi liberado sob fiança.
Dunn parece estar em um hospital, conforme indicado por sua troca de mensagens com um membro da comunidade de criptomoedas e pela biografia de sua conta. No momento em que este artigo foi escrito, as autoridades de Londres ainda não haviam publicado uma declaração oficial sobre a prisão.
O artigo Polícia de Londres prende o suspeito do exploit Pump.fun foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.