GMO Internet do Japão lançará stablecoin fixado em iene em 2019
GMO diz que sua nova moeda será focada em remessas e elogia sucesso do mercado de stablecoins.
O conglomerado de internet GMO Internet Co. Ltd do Japão confirmou aue os planos para o lançamento de um stablecoin criptográfico atrelado ao iene japonês na terça-feira, 9 de outubro.
A GMO, que entrou no mercado de câmbio de criptomoedas japonês em maio do ano passado, pretende começar a emitir tokens no início do ano fiscal de 2019.
A notícia marca mais um jogador potencial no mercado de stablecoin, algumas outras empresas também expressaram suas intenções de lançar seus próprios ativos nos últimos meses.
A GMO confirmou que o principal ímpeto por trás de sua decisão foi direcionar as remessas internacionais.
“A moeda fixada ao iene, garantida pelo iene japonês é altamente provável que seja uma moeda ideal que combina alta credibilidade, baixas taxas e velocidade de remessa”, afirmou a empresa, acrescentando:
“Ao emitir a moeda fixada ao iene, a GMO Internet continuará a apoiar transações sem fronteiras com credibilidade”.
Em julho, a GMO lançou seu banco on-line controlado por blockchain, uma joint venture entre várias subsidiárias da empresa e o Aozora Bank.
Nos EUA, ambos a Gemini e a Paxos confirmaram no mês passado que iriam emitir stablecoins apoiados pelo USD. Mais recentemente, a PwC anunciou que forneceria expertise técnica para a plataforma de empréstimos descentralizados Cred, para oferecer transparência ao seu stablecoin apoiado pelo USD.