Presidente do Fed diz que a agência está monitorando criptomoedas, mas não está desenvolvendo a sua

O presidente do Federal Reserve dos EUA, Jerome Powell, disse que o Fed está monitorando as moedas digitais com cuidado, mas não está desenvolvendo uma criptomoeda sua.

Presidente do FED Americano Jerome Powell disse que o Federal Reserve dos Estados Unidos está monitorando as moedas digitais com cuidado, mas não está trabalhando em uma criptomoeda própria no momento.

Falando em um fórum em Zurique, na Suíça, em 6 de setembro, Powell abordou a questão das criptomoedas, argumentando que os bancos centrais provavelmente não lançariam sua própria moeda digital em um futuro próximo. Powell acrescentou que as criptomoedas levantam uma série de preocupações, incluindo questões de segurança cibernética:

“Se você pensar em uma moeda que serviria para os Estados Unidos, ela realmente precisaria ser cibernética, porque uma coisa é poder falsificar uma moeda de papel, outra é invadir uma moeda cibernética e criar, com um computador, o quanto você quiser. “

Ao ser questionado sobre a a stablecoin Libra do Facebook, Powell disse que o projeto precisaria cumprir padrões mais altos e expectativas regulatórias e de supervisão especificamente devido à grande base de usuários da empresa de mídia social. Powell acrescentou que não está claro como isso aconteceria no atual sistema regulatório.

Powell reiterou sua declaração anterior sobre o Libra, quando indicou que precisa atingir um nível alto antes que o projeto de criptomoeda possa prosseguir. Ele disse que o FED “não tem autoridade plenária sobre criptomoedas como tal”, embora afirme que o Fed ainda tem “autoridade significativa sobre o sistema de pagamentos”.

Em julho, Powell reconheceu a possibilidade de uma criptomoeda proeminente redesenhar o cenário financeiro atual – ainda observou que, até o momento, é difícil disso se tornar realidade.

Você pode gostar...