Ministro das Finanças do Japão: Blockchain pode ajudar na luta contra o COVID
Taro Aso, ministro das finanças do Japão, disse que a blockchain pode fornecer uma solução possível para o rastreamento de contatos COVID, enfatizando a privacidade.
O ministro das Finanças japonês, Taro Aso, sugeriu que a tecnologia blockchain seria a chave na batalha mundial contra a pandemia do coronavírus, já que pode ser usada para rastrear contatos, garantindo a privacidade.
Aso fez os comentários de abertura da Conferência de Governança Global Blockchain, também conhecida como FIN / SUM Blockchain & Business, em 24 de agosto em Tóquio.
“Na batalha contra as doenças infecciosas generalizadas, a blockchain oferece uma solução para rastrear contatos”, disse ele, referindo-se ao coronavírus.
Existem quase 24 milhões de casos de COVID-19 em todo o mundo, com mais de 60.000 no Japão. Apesar do tema do discurso de Aso, um número limitado de pessoas teve permissão para comparecer fisicamente à conferência blockchain, com outros assistindo aos palestrantes por meio da cobertura da transmissão ao vivo.
O ministro das finanças reconheceu que, embora a ameaça imposta pelo coronavírus não tenha diminuído, a blockchain pode fornecer privacidade para qualquer pessoa com teste positivo por meio de rastreamento de contato. Além disso, a tecnologia pode dar às autoridades uma melhor medida do que precisa ser feito em relação à contenção, evitando possíveis surtos no futuro.
Aso acrescentou que qualquer conflito entre a comunidade blockchain e os reguladores japoneses precisa ser resolvido para que haja algum progresso nesse sentido.
“Algumas das comunidades de blockchain ainda podem ser hostis aos reguladores por acreditarem que podem atrapalhar a inovação devido à falta de compreensão da tecnologia”, disse ele. “O que precisamos é trabalhar juntos e colaborar para considerar o melhor uso da tecnologia sob a melhor governança.”
O ministro das finanças do Japão não é o primeiro regulador a propor a blockchain como uma solução para alguns dos problemas que o país está enfrentando com o COVID. O CEO da gigante financeira SBI Holdings disse em maio que a tecnologia poderia ser útil para rastrear a cadeia de suprimentos de materiais essenciais, incluindo máscaras.
Leia mais:
- Justiça Eleitoral aceita provas registradas em blockchain contra perfis fakes no Facebook em eleição de Minas Gerais
- CEO da Coinbase diz que a Apple ainda é hostil as criptomoedas
- Hodler’s Digest, 15-21 abril: principais acontecimentos, movimento de preços, orçamentos e FUD da semana
- Como Armazenar Bitcoin Cash?
- CEO do CoinGecko: ‘Difícil para o CoinMarketCap permanecer neutro’
- Carteiras Ethereum