Halving pode encontrar ‘cruz de ouro’ pelo caminho, afetando preço do Bitcoin na próxima semana

Evento que reduzirá recompensa na mineração pode ser marcado por cruzamento de médias móveis

Dois eventos podem impactar positivamente o preço do Bitcoin na próxima semana, quando a recompensa na mineração for reduzida pela metade. Além do halving previsto para o dia 12 de maio, uma aproximação entre médias de preço mostra que uma “cruz de ouro” também se aproxima da criptomoeda.

O halving, que acontecerá em sete dias, já é conhecido pelo mercado de criptomoedas como um evento que impulsiona o crescimento do preço do Bitcoin.

Por outro lado, a próxima semana pode ser marcada também por outro importante acontecimento capaz de aumentar as chances de valorização, chamado de “cruz de ouro”.

Historicamente esses dois eventos são apontados como responsáveis por desencadear uma alta do Bitcoin. A penúltima vez que uma “cruz de ouro” aconteceu, a criptomoeda acumulou 165% de valorização no mercado.

“Cruz de ouro” pode encontrar halving do Bitcoin

A “cruz de ouro” pode preconizar uma valorização do preço do Bitcoin no mercado nas próximas semanas. Conhecida também como “cruzamento dourado” ou “golden cross”, o evento consiste no cruzamento de duas médias móveis de preço da criptomoeda.

Nesse caso, uma média de preço de menor período cruza uma média de preço com mais tempo. Geralmente a “cruz e ouro” é observada pelo subida da média de cinquenta dias (50MA) que cruza a média de duzentos dias (200MA).

Considerando a movimentação do Bitcoin no mercado, esse cruzamento de médias de preço pode acontecer na próxima semana, ao mesmo tempo que o halving da criptomoeda reduzirá a recompensa na mineração.

Em 22 de abril de 2019 a “cruz de ouro” foi observada no mercado pela penúltima vez, fazendo com que ao preço do Bitcoin acumulasse 165% de valorização em cerca de 60 dias após o cruzamento das médias móveis.

Para o entusiasta Crypto Maester, a “golden cross” pode romper a alta histórica do preço do Bitcoin. Ele comenta no Twitter que a criptomoeda fechou positivamente em 12 dentre as 17 últimas semanas no mercado.

“Agora vamos ver se essa ‘cruz de ouro’ indica que há força suficiente para que o preço do BTC exploda essa resistência por uma ATH.”

Evento fake da criptomoeda

O halving do Bitcoin está previsto para acontecer no dia 12 de maio de 2020. Sendo assim, em sete dias o evento reduzirá a recompensa pela metade na atividade de mineração do Bitcoin.

A cada quatro anos o halving marca a trajetória do Bitcoin no mercado, ao reduzir a recompensa a cada bloco minerado da criptomoeda. Em 2020 esse evento pode encontrar uma “cruz de ouro” pelo caminho.

No entanto, o cruzamento de médias móveis do preço do Bitcoin pode não resultar em uma valorização para a criptomoeda, se repetir o que aconteceu após a última “cruz de ouro” deste ano.

Enquanto que o preço do Bitcoin subiu 165% após a penúltima “cruz de ouro”, o mesmo não aconteceu em fevereiro de 2020. De acordo com o trader Laurent, o último evento desse tipo foi “falso”.

“Bitcoin se aproxima de uma ‘cruz de ouro’ MA50/MA200. O anterior foi totalmente falso, mas acho que este precede um enorme mercado altista.”

Atualmente o Bitcoin está sendo cotado por cerca de US$ 8.950, acumulando uma valorização de mais de 28% nos últimos dias antes do halving.

Faltando apenas uma semana para o evento, o preço da criptomoeda pode aumentar ainda mais com uma “cruz de ouro” prevista para acontecer junto com o halving que reduz a recompensa da mineração do Bitcoin.

Leia Mais:

Você pode gostar...