Aplicativo de mensagens e gigante financeira assinam acordo para ‘aliança Blockchain’
O aplicativo de mensagens japonês Line assinou um acordo com a gigante financeira Nomura Holdings para formar uma “aliança blockchain”.
O aplicativo de mensagens japonês Line assinou um acordo com a gigante financeira Nomura Holdings para formar uma aliança blockchain.
Foco na tecnologia blockchain
Em 4 de outubro, a Line, juntamente com a empresa do Grupo Line LVC Corporation e a Nomura Holdings, anunciaram que as três empresas assinaram o acordo final de aliança de capital, baseado na intenção coletiva de explorar oportunidades de negócios na indústria blockchain.
O Cointelegraph informou anteriormente que os três parceiros haviam assinado um protocolo de entendimento no final de janeiro de 2019, com a intenção de assinar um contrato formal até o final de março.
De acordo com o comunicado, a Nomura Holdings concluiu seu investimento na LVC, que estabelecerá mais uma aliança financeira com foco na tecnologia blockchain.
Esta não é a primeira vez que o Line e a Nomura firmam uma parceria. No início de 2018, eles criaram uma empresa para fornecer serviços de corretagem de títulos e consultoria para investimentos, onde a Nomura seria proprietária de 49% e o Line controlaria os outros 51%.
Atualmente, o Line tem 81 milhões de usuários ativos mensais no Japão.
Nomura Holdings investe em token apoiado pela Coinbase
O Cointelegraph informou em 24 de setembro que a Nomura Holdings, juntamente com outros dois grandes bancos comerciais, o Santander VC, do Santander InnoVentures e o MUFG Innovation Partners, investiram US$ 14 milhões no Securitize, um protocolo de emissão de token apoiado pela Coinbase.