Gigante financeira SBI Holdings anuncia joint venture com empresa de blockchain
A gigante financeira japonesa, SBI Holdings, e a empresa de software empresarial, R3, estabeleceram uma joint venture para expansão de negócios na Ásia
A empresa japonesa de serviços financeiros SBI Holdings anunciou oficialmente a criação de uma joint venture com o consórcio blockchain R3, dos Estados Unidos, para atuar no Japão, segundo um comunicado publicado nesta última terça-feira, 29 de janeiro.
Em dezembro, o SBI Holdings havia revelado seus planos de parceria com a empresa de software R3 para desenvolver o uso local de sua plataforma blockchain, a Corda, informou o Cointelegraph em 6 de dezembro.
O acordo entre o SBI Holdings e a R3 têm como objetivo promover o desenvolvimento de serviços financeiros apoiados por tecnologias de registro distribuído (DLT, na sigla em inglês), com planos de expansão dos negócios no Leste Asiático.
De acordo com o comunicado, a nova joint venture “apoiará o fornecimento e a introdução da licença Corda, organizará antecipadamente esquemas para seu uso real, bem como promoverá a colaboração com escritórios no exterior da R3 e outros parceiros da Corda”.
No início deste mês, a R3 anunciou o lançamento de sua Rede Corda, que permitirá a transferência de dados e ativos digitais entre redes de negócios e diferentes aplicativos descentralizados executados na plataforma Corda (CorDapps).
A R3 tem mais de 300 parceiros até o momento que colaboram no desenvolvimento de sua plataforma blockchain de código aberto Corda, informou o Cointelegraph em 16 de janeiro.