Reescrevendo Satoshi: Empresa e universidade vão construir modelo de cripto para atacar as deficiências do Bitcoin

Uma empresa assinou um memorando de entendimento com uma universidade para criar o modelo de criptomoeda que o inventor do Bitcoin previa há uma década.

Uma empresa de cripto assinou um memorando de entendimento com uma universidade dos Estados Unidos com o objetivo de construir o modelo de criptomoeda imaginado por Satoshi Nakamoto quando este lançou a rede Bitcoin há 10 anos.

A SovereignWallet diz que vai colaborar com a Escola de Engenharia Viterbi da Universidade do Sul da Califórnia (USC) para desenvolver o projeto, que foi batizado de MUI Meta-Blockchain.

Embora os lucros associados ao Bitcoin tenham se tornado “altamente concentrados, com um pequeno número de mineradoras de grande capital […] principalmente aqueles que têm os computadores mais poderosos”, tanto a empresa quanto a universidade querem seguir o tipo de sistema monetário descentralizado conceitualizado por Friedrich Hayek nos anos 70. Em um livro intitulado “A desnacionalização do dinheiro”, o Prêmio Nobel de Economia de 1974 propôs uma plataforma em que os mercados e o público teriam a liberdade de cunhar sua própria moeda – colocando-os em concorrência direta com as moedas emitidas pelo governo.

A SovereignWallet e a escola de engenharia da USC planejam publicar um livro branco que foi provisoriamente chamado de “Rewriting Satoshi” (Reescrevendo Satoshi, em tradução livre) — um documento que está sendo programado para o 12º aniversário da criação do bloco-gênese do Bitcoin: 3 de janeiro de 2021.

Completando a visão de Satoshi

De acordo com a SovereignWallet, a MUI Meta-Blockchain é a primeira a adotar completamente a filosofia de Nakamoto. Embora a emissão de novas criptomoedas através de blockchain possa parecer fácil, a empresa argumenta que projetar e distribuir novas mainnets “requer milhões de dólares e desenvolvimento tecnológico de longo prazo.” Mesmo o lançamento de um token está longe de ser simples, já que escrever códigos inteligentes é uma habilidade além do alcance do público.

Em um post no Medium explicando a lógica por trás deste sistema monetário e por que ele beneficiaria o mundo, a equipe da SovereignWallet disse: “Se alguém pode emitir dinheiro e ajustar sua competitividade de preços através de ajustes cambiais, então podemos adquar apropriadamente as diferenças econômicas regionais e vantagens competitivas entre as empresas para criar uma sociedade em que a riqueza é distribuída de forma mais uniforme”.

SovereignWallet ESTÁ DISPONÍVEL AQUI

O MUI-Meta Blockchain seria uma moeda estável criada com base no sistema de Algorithmic Central Bank, juntamente com a tecnologia cripto descentralizada. Quando todos os serviços da SovereignWallet forem combinados, o objetivo será garantir que seja “fácil para todos cunharem suas próprias moedas comunitárias, atreladas a moedas estáveis” – tudo isso sem a necessidade de construir sua própria blockchain.

Em seu site, a SovereignWallet descreve sua abordagem híbrida como “Blockchain 3.0”, uma rede que capitaliza os recentes avanços na tecnologia blockchain enquanto se volta para algumas das desvantagens que surgiram durante as duas primeiras iterações, como requisitos imensos de energia, velocidades lentas de transação, erros de programação e preocupações de segurança em torno dos contratos inteligentes.

A era da autossoberania das finanças

A SovereignWallet diz que o MUI Meta-Blockchain é o mais recente passo em sua missão de proporcionar uma era “autossoberana” das finanças.

Conforme relatado pela Cointelegraph no ano passado, a plataforma já revelou um conjunto de produtos que servirão como blocos de construção que levam ao MUI Meta-Blockchain.

O nome SovereignWallet foi revelado pela primeira vez, através do qual a transferência de fundos é descrita como sendo tão fácil quanto enviar um SMS. Uma criptomoeda especialmente criada, conhecida como token MUI, potencializa o ecossistema da rede – e a empresa diz que a criptomoeda se destaca de outros ativos porque seu valor é protegido pelo Algorithmic Central Bank, que é projetado para fornecer estabilização automatizada.

No geral, além de garantir que a riqueza seja distribuída de maneira mais uniforme, a SovereignWallet é motivada pela inclusão financeira – criando um ecossistema no qual centenas de milhões de pessoas que não possuem contas bancárias e que falam dezenas de línguas diferentes têm a oportunidade de criar criptomoedas que atendam a suas necessidades. Além de reduzir os atrasos associados às transferências de dinheiro – uma questão comumente vista no mercado de remessas – também espera reduzir as taxas associadas a essas transações.

Saiba mais sobre a SovereignWallet

Aviso Legal. A Cointelegraph não endossa nenhum conteúdo ou produto nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você todas as informações importantes que podemos conseguir, os leitores devem fazer sua própria pesquisa antes de tomar quaisquer ações relacionadas à empresa e assumir total responsabilidade por suas decisões. Este artigo não pode ser considerado um conselho de investimento.

Você pode gostar...