Fundação IOTA firma parceria com a incubadora NOVA para financiar startups usando blockchain
A Fundação IOTA anunciou parceria com startup de co-fundação Nova para financiar startups empregando tecnologia IOTA.
A Fundação IOTA, empresa por trás da criptomoeda IOTA (IOTA), anunciou sua parceria com a startup incubadora Nova em comunicado compartilhado com a Cointelegraph em 18 de fevereiro.
De acordo com o release, a parceria busca levantar fundos para novas startups interessadas em empregar a plataforma IOTA através do programa “IOTA Cofoundery” no site da Nova, que tem foco nos primeiros estágios do desenvolvimento e financiamento da startup. O programa também garante acesso às startups selecionadas ao programa de mentoria da Nova e à equipe de tecnologia da startup, cerca de 20 consultores especializados em tecnologia.
A Nova teria já co-fundado 80 tecnologias de startups até hoje, e mais da metade delas continua ativa depois de três anos. O comunicado diz que, em média, a sobrevivência de startups depois de 3 anos costuma ser de 10%.
Como a Cointelegraph noticiou em novembro do ano passado, o protocolo de internet descentralizada TRON anunciou planos de lançar um fundo de blockchain. O fundo, que será destinado a jogos baseados em blockchain, chamará TRON Arcade.
Em dezembro de 2018, a Binance Labs, o braço de risco da maior exchange cripto Binance, divulgou sua primeira leva de projetos de blockchain de se Programa de Incubação.
Mais recentemente, a Ethereum Classic Labs incubator lançou um novo time de desenvolvimento de Ethereum Classic (ETC), o ETC Labs Core.