IOTA busca revolucionar uso de contratos inteligentes no setor empresarial

A IOTA anunciou o lançamento da plataforma Pre-Alpha IOTA Smart Contract Protocol (ISCP).

Em um anúncio , a IOTA Foundation declarou que espera que o novo lançamento demonstrará a capacidade da rede IOTA de fornecer aplicativos de contrato inteligente de nível empresarial.

A nova plataforma ainda não possui todos os recursos do ISCP habilitados. É um aplicativo de prova de conceito (PoC) que visa demonstrar as possibilidades de contratos inteligentes no livro razão do Directed Acyclic Graph (DAG) da IOTA.

ISCP Pré-Alfa 101

Comparado a um blockchain, o IOTA acredita que o ISCP distribuído pelo livro razão do DAG oferece uma oportunidade única de implementar contratos inteligentes em grande escala em um nível sem precedentes. Isso ocorre porque, de acordo com a IOTA Foundation, a natureza sensível dessa configuração, juntamente com sua flexibilidade, a torna muito escalonável para aplicativos de nível empresarial e implementações do mundo real.

A versão Pre-Alpha vem pré-carregada com três dApps de demonstração para exemplificar a capacidade da plataforma. Estes são TokenRegistry, FairAuction e DonateWithFeedback.

Recursos de demonstração do dApp

DonateWithFeedback mostra a capacidade do ISCP de cuidar de doações ponta a ponta e gerenciamento de comentários para sites. Este dApp, diz a fundação, é o mais simples dos três contratos de demonstração e ilustra melhor a capacidade do sistema de lidar com a maioria dos contratos inteligentes em alto volume.

O TokenRegistry permite que os usuários ISCP criem e atribuam metadados simultaneamente a IOTA-colored tokens dentro de uma única transação, o que economiza tempo e, portanto, se presta a velocidade e eficiência de estilo empresarial. Este dApp armazena dados como tokens e metadados de tokens de forma imutável, junto com a prova cripto de quem os cunhou e quantos foram cunhados.

FairAuction, o último dApp de demonstração na versão Pré-Alfa, fornece um ambiente de contrato inteligente para IOTA-colored tokens a serem leiloados sem confiança. De acordo com a IOTA, é possível para qualquer pessoa colocar os tokens em leilão ou dar um lance para um token sendo leiloado. Como um contrato inteligente, é totalmente descentralizado e auditável, o que resolve um problema de confiança.

Falando ao BeinCrypto logo após o lançamento, o cofundador da IOTA Dominik Schiener disse:

“Hoje estamos realmente empolgados em poder compartilhar uma versão inicial do protocolo de contrato inteligente IOTA com o mundo. Redesenhamos a ideia de contratos inteligentes desde o início de uma forma que possa oferecer suporte a dispositivos IoT, máquinas e uma série de casos de uso que geralmente eram considerados fora dos limites dos contratos inteligentes tradicionais. Esperamos que mais parceiros corporativos e desenvolvedores explorem e desenvolvam nossa funcionalidade à medida que amadurecemos a tecnologia e incentivamos outros a colaborar com nós. “

O artigo IOTA busca revolucionar uso de contratos inteligentes no setor empresarial foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...