IOTA anuncia novo contrato inteligente para competir com líderes do mercado
A equipe de desenvolvimento da IOTA publicou sua atualização mensal e afirmou que desenvolvimentos importantes estão a caminho.
As principais mudanças da IOTA são os toques finais a serem adicionados a versão alfa do seu contrato inteligente. O estágio “alfa” no desenvolvimento de software refere-se aos estágios iniciais de programação e design e normalmente, contam com muitos bugs.
O contrato inteligente será vital para a tecnologia da IOTA e necessário para competir com outros blockchains líderes do mercado, como Ethereum (ETH) e Polkadot (DOT).
A atualização mais recente da empresa descreve como as várias áreas da sua criptomoeda estão começando a tomar forma. A equipe implantou a fase 1 da Chrysalis, o estágio intermediário da rede principal, em agosto de 2020, e agora está desenvolvendo a Fase 2.
“Em dezembro, nós abrimos os testes da Chrysalis ao público. Isso nos permite testar todos os componentes da Chrysalis de forma aberta, bem como adicionar os recursos e produtos restantes à rede.”
Carteira IOTA entregue aos auditores
A equipe também está acompanhando outras áreas de desenvolvimento, incluindo as técnicas Pollen, Bee e Hornet. Bee é baseada na linguagem de programação Rust, e a equipe incluiu instruções aos usuários de como executar seu próprio nó Bee.
A equipe do Pollen se relaciona com a tecnologia emaranhada da IOTA, enquanto o Hornet se concentra no uso da memória. Os usuários podem configurar o Hornet na rede de teste pública Chrysalis. Quanto à solução de carteira mais recente, IOTA confirmou que entregou aos auditores a “Firefly”, como é apelidada a carteira.
“A auditoria assume um estilo interativo em que os auditores consultam e relatam os resultados para a equipe de desenvolvimento por um período de 10 dias. Desta forma, a equipe da Firefly já pode começar a corrigir quaisquer descobertas como e quando elas forem feitas.”
Lições do passado
A IOTA já sofreu alguns problemas no passado e parece que a equipe está se preparando para mitigar quaisquer problemas que possam acontecer neste momento.
Em dezembro de 2020, o fundador da IOTA, David Sønstebø, deixou o projeto. O evento mais importante, no entanto, aconteceu em fevereiro de 2020, quando houve um grande ataque à carteira Trinity do projeto.
Contudo, agora a equipe parece estar fazendo um bom progresso para deixar as falhas no passado. Por exemplo, nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, a IOTA anunciou uma colaboração muito esperada com a Dell de criação do novo projeto Alvarium.
O artigo IOTA anuncia novo contrato inteligente para competir com líderes do mercado foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.