IOHK anuncia ponte para tokens ERC-20 e aumento de blocos na Cardano

A Input Output Hong Kong (IOHK), empresa responsável pelo desenvolvimento da rede Cardano (ADA), revelou algumas atualizações e melhorias que a rede tem feito.

Entre os principais destaques está a NuFi, ponte de cadeia cruzada (cross-chain) que está em desenvolvimento. O projeto possui como objetivo conectar outras blockchains à rede do token ADA, permitindo que os usuários possam movimentar e trocar seus ativos por tokens ERC-20 desenvolvidos na rede Ethereum (ETH).

A NuFi não é o primeiro conector de blockchains a ser anunciado na Cardano. Anteriormente, a rede já contava com os desenvolvimentos do AGIX ERC20 e Milkomeda, que também operam com o mesmo propósito de atuar como uma ponte para demais sidechains.

Esses projetos são de suma importância na visão de Charles Hoskinson, cofundador e atual líder da Cardano. O matemático acredita que o futuro do mercado cripto não será marcado pelo domínio de uma rede blockchain, mas sim por diversas que consigam se comunicar e ter acesso entre si.

Ao desenvolver essas pontes, a Cardano será capaz de se tornar mais acessível para dApps e demais protocolos desenvolvidos em outras redes. Dessa forma, usuários e desenvolvedores poderão aproveitar de uma blockchain que oferece taxas mais baratas e rápidas do que a maioria dos seus rivais, além de contar com o método PoS.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Aumento de blocos em 10%

Outro fato que chamou a atenção no anúncio da IOHK está na implementação de uma nova atualização que aumenta a capacidade de armazenamento de cada bloco de sua blockchain em 10%, indo de 80 KB para os atuais 88 KB.

Essa mudança já havia sido confirmada meses atrás, mas entrou em vigor somente na segunda-feira (25) e veio como resposta após a Cardano enfrentar problemas de congestionamento durante o lançamento da SundaeSwap.

Agora, com a nova capacidade de blocos, não somente a taxa de transferência da rede será otimizada, mas também o desempenho dos dApps e demais protocolos desenvolvidos em sua blockchain.

A IOHK ainda observa que o aumento dos blocos vem no momento onde a rede do token ADA tem experimentando um grande aumento no seu fluxo de atividades. Em fevereiro deste ano, ela chegou a ser a segunda maior blockchain em volume diário de transações, perdendo somente para a rede do Bitcoin (BTC).

“À medida que o ecossistema cresce, estamos focados em entregar a fase de dimensionamento do nosso roteiro; melhorando a velocidade e a capacidade da rede, mantendo a segurança e a descentralização”, tuitou a IOHK.

Demais números da Cardano

Por fim, vale destacar os setores da indústria cripto que mais estão movimentando a rede Cardano. Entre eles está o segmento NFT, com a plataforma Lending Pond temdo grande destaque ao oferecer aos usuários empréstimos que podem ser realizados usando tokens não fungíveis como garantia.

Outro marketplace, o NFT MAKER, já estava em evidência por ter cunhado mais de 800.000 NFTs na rede comandada por Hoskinson. Segundo a IOHK, a Cardano abriga atualmente cerca de 900 projetos, com muitos deles devendo ser lançados em sua rede principal ainda este ano.

Apesar do forte crescimento visto em seu ecossistema, o token nativo da Cardano acumula queda de 11,6% nos últimos sete dias, segundo o CoinGecko. Negociado no fechamento da matéria em US$ 0,84, a ADA está 70% abaixo da sua máxima histórica de US$ 3,09.

O artigo IOHK anuncia ponte para tokens ERC-20 e aumento de blocos na Cardano foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...