Investidores lamentam “milhões” potencialmente perdidos na falência da Voyager
Um usuário, referido como Robert para fins de anonimato, afirmou que colocou uma quantia de seis dígitos na Voyager, representando 70% de suas economias de vida, e se sente perdido sobre o que fazer daqui para frente.
Muitos investidores estão se recuperando do recente pedido de falência da Voyager Digital, com alguns alegando ter ‘milhões’ em criptomoedas ou a maior parte de suas economias bloqueadas na exchange de criptomoedas.
Conforme relatado anteriormente, a Voyager interrompeu os saques no início deste mês em meio a seus problemas de liquidez como resultado da inadimplência da Three Arrows Capital (3AC) em um empréstimo de US$ 650 milhões da empresa. Apesar de a Alameda ter fornecido à empresa um empréstimo de US$ 500 milhões em junho, a Voyager entrou com pedido de falência em 6 de julho.
Em um artigo de 9 de julho, a Fortune conversou com vários usuários da Voyager que estão se recuperando do recente pedido de falência. Alguns colocam quase todas as economias de sua vida na plataforma, enquanto outros dizem ter milhões pendurados no limbo.
Um usuário, referido como Robert para fins de anonimato, afirmou que colocou uma quantia de seis dígitos na plataforma, representando 70% de suas economias de vida.
“Todos os dias, honestamente, eu choro”, disse Robert, acrescentando: “Não sei o que dizer à minha esposa. Como parceiros, decidimos [investir na Voyager], mas ela confiou em mim, mais do que em qualquer outra pessoa, para tomar a decisão certa.”
Como investidor de seis anos, Robert observou que, embora tivesse realizado uma quantidade relativa de pesquisas sobre a Voyager antes de usar a plataforma, ele nunca o teria feito se soubesse que a empresa emprestaria fundos de clientes a um fundo de cobertura:
“Eu não tinha ideia de que a Voyager estaria emprestando [o USDC dos clientes] para um fundo de hedge. Se eu soubesse que poderia ser emprestado, provavelmente teria guardado em dinheiro no meu cofre.”
Relacionado: FDIC supostamente examinando o marketing digital da Voyager à medida que os laços complexos da SBF vêm à tona
A Fortune também conversou com o popular influenciador de criptomoedas Scott Melker, que também é conhecido como The Wolf Of All Streets online e afirma ter uma quantia de sete dígitos em fundos presos na Voyager.
“Ouça, estou sem milhões de dólares”, disse ele, acrescentando que estava envergonhado por ter sido superexposto à Voyager, apesar de muitas vezes falar sobre gerenciamento de risco e proteção de seus ativos.
Melker tem cerca de 851.000 seguidores no Twitter e 121.000 assinantes no YouTube. Ele afirmou que, embora possa perder muito na Voyager, ele se sente pior por promover anteriormente a plataforma para seu público, amigos e familiares.
“Eu entendo que as pessoas tomam suas próprias decisões, mas elas nem pensariam nisso se eu não tivesse chamado a atenção [da Voyager]. E, francamente, isso é pior do que perder meu próprio dinheiro.”
Como parte do processo de falência da Voyager, os executivos da empresa delinearam intenções de primeiro reorganizar os negócios em uma nova entidade e, em seguida, reembolsar os usuários por meio de uma combinação de criptomoedas, recursos da recuperação da Three Arrows Capital (3AC), tokens da Voyager e ações ordinárias na empresa recém-reorganizada.
No entanto, não está claro se isso resultará em uma compensação total para todos os usuários.
LEIA MAIS