Investidor descobre estratégia que aumentou saldo de Bitcoin (BTC) em 1.400% através da alta do Ethereum (ETH)

Usuário utiliza média móvel de preço para estabelecer melhor oportunidade de tendência de alta no par BTC/ETH.

O investidor brasileiro Guilherme Damiani descobriu uma estratégia de trading para criptomoedas que pode aumentar posições em Bitcoin (BTC) no mercado, utilizando apenas investimentos em momentos de alta do Ethereum (ETH).

De acordo com Damiani, a estratégia usa uma análise gráfica de médias móveis para prever momentos de tendência de valorização para a Ethereum. Dessa forma, o saldo é transferido para a altcoin com o objetivo de ‘multiplicar’ o valor investido, que posteriormente é alocado em Bitcoin.

Uma simulação sobre o método usado pelo usuário mostra que nos últimos quatro anos a técnica poderia render cerca de 1.400% de lucro, aumentando assim posição em Bitcoin através de tradings com o Ethereum no mercado.

Estratégia de investimento em Bitcoin

Considerada uma estratégia para maximalistas, o método apresentado por Guilherme Damiani tem como objetivo aumentar o saldo em Bitcoin utilizando momentos de valorização do Ethereum no mercado de criptomoedas.

Segundo ele, o preço do Ethereum em BTC segue uma tendência de movimentação no mercado, que pode ser usada em estratégias de investimentos.

Nesse caso, é usado então uma Média Móvel Simples (SMA em sua sigla em inglês) de 22 dias para prever a movimentação do preço do Ethereum, através do par BTC/ETH. Sendo assim, é possível colocar o valor investido na criptomoeda “que estiver em tendência de alta” naquele momento.

“Essa estratégia me chamou a atenção porque é uma maneira lucrativa de manter criptomoedas na carteira mesmo em momentos de queda ou equilíbrio de uma das criptomoedas.

A tese é que o valor de ETH em Bitcoin se movimenta em tendências, ou seja, períodos contínuos de alta ou de baixa. Com uma média móvel (de 22 dias, no caso), seria possível detectar essas tendências e ficar posicionado na moeda que estiver em tendência de alta.”


Como média móvel pode aumentar saldo em Bitcoin (Reprodução)

Lucro de 1.400% com BTC

Para Damiani, a estratégia de investimento que utiliza a média móvel de 22 dias no par BTC/ETH poderia render um lucro de aproximadamente 1.400% nos últimos quatro anos.

Ou seja, se uma unidade de Bitcoin fosse usada pelo método desde fevereiro de 2017  em transações no mercado, o saldo seria multiplicado todos os meses e corresponderia a 14.7 BTCs atualmente, ou ainda, cerca de R$ 2,6 milhões.

No total, 140 tradings seriam necessários para apresentar uma rentabilidade de quase 1.400% em Bitcoin. A simulação do investidor aponta ainda que esse número de operações equivaleria a três transações de compra e venda por mês, no par BTC/ETH.

“Eu posso falar dos resultados de 08/02/2017 até hoje. Se tivesse sido investido 1 BTC nessa estratégia, hoje estaríamos com 14.7 BTC. Foram feitas cerca de 140 trades desde então, uma média de quase 3 por mês; muitos sinais foram “falsos” (reverteram 1 ou 2 dias depois), os mais lucrativos duram algumas semanas.”

Grande aposta em criptomoedas

Confiante na técnica de investimento em Bitcoin que foi analisada previamente em uma simulação de 1.400%, agora o investidor Guilherme Damiani prepara parte do portfólio que possui em criptomoedas para investir na técnica.

No entanto, em entrevista ao Cointelegraph ele sugere que não deverá utilizar todo o saldo da carteira em criptomoedas na estratégia. Considerado como sendo um hodler no mercado, Guilherme Damiani pretende alocar aproximadamente ⅓ do saldo em Bitcoin dele no método de investimento.

Além disso, ele deseja manter outro ⅓ do valor que possui investido em Bitcoin, que será armazenado em uma carteira para criptomoedas, com uma estratégia de hodler. Sobrando ainda ⅓ do total, por fim o investidor deverá apostar em altcoins de alta performance no mercado.

“A meta no momento é utilizar cerca de 1/3 da minha carteira de criptomoedas para a estratégia, outro 1/3 para ‘hodl’ de Bitcoin e o 1/3 final para estratégias com altcoins com alto potencial.”

Leia Mais:

Você pode gostar...