Investidores de longo prazo não estão vendendo Bitcoin; análise

Análise nos indicadores on-chain do Bitcoin (BTC) relacionados à vida útil da moeda. Mais especificamente o Liveliness, o Average spent output lifespan (ASOL) e o Coin days destroyed (CDD).

Tempo de vida do Bitcoin

O Liveliness é um indicador que mostra a idade em que as moedas de Bitcoin estão sendo gastas pelos investidores. Ele fornece valores entre 0 e 1.

Uma leitura alta significa que as moedas mais antigas estão sendo gastas, enquanto uma leitura baixa significa que as moedas novas estão sendo gastas. Nos últimos dois anos, o indicador deu leituras entre 0,59 e 0,63, sem apresentar movimentos consideráveis.

Portanto, em vez de focar em valores absolutos, é mais importante observar se a inclinação do indicador está se movendo para cima ou para baixo.

Fonte: Glassnode

Após a recuperação do Bitcoin em julho, o indicador também disparou (círculo preto). No entanto, desde o final de agosto, quando o preço da moeda estava perto de US$ 50.000, o indicador tem caído. Isso significa que durante a parte mais recente do rali de alta, as unidades antigas não estão sendo gastas pelos investidores de Bitcoin.

Fonte: Glassnode

ASOL

O ASOL também é um indicador de vida útil. Ele mede a idade média (em dias) de cada saída de transação. Portanto, uma leitura de 50 significa que a última vez que essas moedas foram negociados foi, em média, há 50 dias.

Este ano, o indicador atingiu máximas de 87,48 em 13 de janeiro e 111,29 em 21 de agosto (círculos pretos). O primeiro ocorreu antes do preço recorde alcançado em abril, enquanto o segundo ocorreu após a alta considerável em julho.

Portanto, ambos os períodos marcaram a obtenção de lucros com moedas mais antigas. No entanto, desde então, o ASOL tem caído e atualmente está perto de 50. Isso significa que a realização de lucros com moedas antigas diminuiu, alinhando-se com a leitura do Liveliness.

Fonte: Glassnode

CDD

O CDD também é um indicador de tempo de vida. Para cada dia que uma moeda não é gasta, é gerado um “dia da moeda”. Uma vez gasto, esses dias de moedas são destruídos. Portanto, uma leitura mais alta significa que as moedas acumularam muitos dias, sendo, portanto, moedas de longo prazo.

O movimento do CDD é muito semelhante ao do ASOL. No entanto, uma observação interessante surge quando é analisado a soma contínua de CDD de 90 dias.

Leituras entre 200.000 e 300.000 (destacadas em azul) são consideradas valores baixos. Desvios bruscos abaixo costumam ser feitos perto da parte inferior (círculo preto). O único caso em que uma reversão não ocorreu foi em outubro de 2018, quando o preço do Bitcoin finalmente caiu, embora a métrica do CDD sugerisse que uma baixa foi feita.

Mais recentemente, o CDD de 90 dias atingiu uma mínima de 151.000, em 4 de novembro. Portanto, se o histórico anterior for seguido, isso pode significar que uma nova mínima foi feita.

Fonte: Glassnode

Confira a análise do dia do Bitcoin.

O artigo Investidores de longo prazo não estão vendendo Bitcoin; análise foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...