Adidas Originals lançará coleção de estreia de NFT

A icônica marca de roupas esportivas recentemente fez parceria com três membros distintos do espaço NFT: Bored Ape Yacht Club, GMoney e PUNKS Comics, para promover as ambições do metaverso.

A Adidas Originals anunciou o próximo lançamento de sua coleção de tokens não-fungíveis (NFT) intitulada Into the Metaverse.

Embora os detalhes sobre o fornecimento sejam escassos neste momento, foi revelado que o ativo digital servirá como um token de acesso, prometendo aos detentores acesso exclusivo a mercadorias futuras, produtos e serviços físicos e digitais, recompensas dentro do terreno recém-obtido em The Sandbox e muito mais.

A venda da coleção começará através do site oficial da empresa em 17 de dezembro a um preço de 0,2 ETH, equivalente a aproximadamente US$ 810 no momento da redação.

O Cointelegraph conversou com o influenciador NFT GMoney para discutir suas expectativas para o surgimento da Adidas no mercado NFT:

“Eles foram muito atenciosos e ponderados em sua entrada no espaço. Acho que ajudarão a capacitar comunidades e criadores, construindo juntos.”

Em 2 de dezembro, a Adidas Originals anunciou sua incursão no metaverso com parcerias com Bored Ape Yacht Club, GMoney e PUNKS Comic, afirmando que os mundos digitais que constituem o metaverso serão um lugar “onde qualquer um pode expressar suas ideias mais originais e ser seus eus mais autênticos.”

Paralelamente a isso, foi revelado que a Adidas comprou o Ape #8774 – um macaco de pele azul, óculos com coração e chapéu de pescador e um brinco argola de ouro – em 17 de setembro por 46ETH, um pouco mais de US$ 150.000 na época.

Após o anúncio, o macaco foi exibido com roupa de treino da Adidas com os logótipos dos três respectivos parceiros, bem como um logótipo da Adidas lateralmente.

#NewProfilePic pic.twitter.com/Dve8TbXT9k

– adidas Originals (@adidasoriginals) 2 de dezembro de 2021

GMoney falou sobre seu papel em apoiar a entrada das marcas no espaço de uma forma culturalmente consciente, afirmando:

“Tenho falado com eles desde abril, ajudando a orientá-los em sua estratégia, dando um feedback sobre as ideias, para que eles entrem no espaço de forma verdadeiramente autêntica. E acho que estamos vendo isso acontecer agora, já que a Adidas teve a entrada mais autêntica no espaço até agora. ”

Nos últimos meses, várias corporações estabelecidas, celebridades e influenciadores culturais declararam suas intenções de desenvolver ou participar do espaço de NFT e do metaverso conforme as oportunidades da Web 3.0 se tornassem evidentes.

Na terça-feira (14), outra marca de roupas esportivas e concorrente direta, Nike, revelou sua presença no espaço do metaverso com a aquisição da marca de tênis virtual RTKFT. A compra não divulgada sucedeu ao lançamento do avatar CloneX de grande sucesso da RTFKT, um projeto de NFT que o Cointelegraph discutiu em profundidade com um dos co-fundadores, Chris Le no início de outubro deste ano.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...