Investidor da Celsius apresenta plano de recuperação para a rede
Um dos primeiros investidores da Celsius Network propôs um plano de recuperação para ajudar a empresa sitiada. Os detalhes serão revelados quando o projeto estiver pronto.
O fundador da empresa de investimentos Web3 “Bnk to the Future”, Simon Dixon, publicou um comunicado falando sobre “uma solução usando inovação financeira” para resolver o problema.
Embora os detalhes do plano de recuperação sejam limitados, Dixon está otimista de que a Celsius Network possa ser salva de maneira semelhante à Bitfinex em 2016.
Dixon fala sobre como os tokens de segurança, dívida e patrimônio foram usados para tirar a Bitfinex da liquidação. Ele diz que também investiu pessoalmente em Celsius.
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
“Como acionista da Celsius, credor e evangelista do Bitcoin e devido ao impacto sistêmico de curto prazo sobre aqueles que possuem Bitcoin… Em 2016, a Bitfinex precisava de um plano para se recuperar de seu hack e a empresa que eu co-fundei, BnkToTheFuture.com, os apoiou e executou uma recuperação que envolveu tokens de segurança, dívida e patrimônio e deu aos investidores um retorno muito alto pelo alto risco eles levaram”, disse ele.
Dixon está mais preocupado com os membros da comunidade que podem ter investido grande parte de seu capital, o que obviamente os afetaria ainda mais. Ele tem como objetivo ajudar os membros da comunidade através de sua recuperação, bem como educação em gerenciamento de risco.
Dixon é o CEO e cofundador do “Bnk to the Future”. Ele é conhecido por ser um investidor em empresas de fintech, e o “Bnk to the Future” permite que os usuários invistam em empresas de fintech, fundos e produtos financeiros alternativos.
Celsius ainda em águas profundas
A queda da Celsius Network é um dos maiores desenvolvimentos do mercado nos últimos anos, e o crash do mercado foi particularmente prejudicial para a plataforma. O valor de mercado caiu para US$ 290 milhões e, depois disso, teve que suspender todos os saques.
Nansen chegou a dizer que o colapso da Rede Celsius foi parcialmente responsável pelo colapso da Terra. A Celsius teve que contratar especialistas em insolvência, pois espera realizar uma reestruturação financeira. Ao mesmo tempo, um influenciador de criptomoedas lançou uma ação coletiva contra Celsius.
A Celsius não é a única afetada. A Babel Finance também interrompeu os saques, pois o mercado experimentou uma de suas piores retrações.
O artigo Investidor da Celsius apresenta plano de recuperação para a rede foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.