Indústria da música mostra forte interesse em NFTs
Non-Fungible Tokens (NFTs) teve um boom nos últimos meses e artistas como Grimes e Kings of Leon estão entrando em ação. Os fãs estão fazendo fila para comprar milhões de obras de arte digital e agora até álbuns inteiros.
NFTs são itens colecionáveis criptograficamente seguros que são negociados em um blockchain. Seu valor deriva de sua autenticidade verificada. A cripto colecionável pode valer a pena comprar. Os itens mais populares até agora são obras de arte digitais.
Muito parecido com um Picasso original, o NFT é a assinatura procurada. Indica que se trata de uma peça original do artista e não apenas uma cópia baixada da Internet.
O mercado de NFT se tornou um grande sucesso apenas nos primeiros meses de 2021. Os fãs estão investindo muito dinheiro para adquirir uma obra original de seus músicos favoritos, mesmo que não seja música.
Artistas famosos impulsionam as vendas de NFT
Grimes vendeu recentemente sua arte digital tokenizada por US $ 6 milhões. Algumas das peças eram animações curtas com sua música inédita. A maior parte da arte eram imagens estáticas pelas quais os fãs da artista pagaram ansiosamente.
Em breve Kings of Leon será a primeira banda a lançar um álbum inteiramente novo como um NFT, sem lançar versões não tokenizadas primeiro.
Não é apenas a cena musical alternativa que está em ação. O Popstar Shawn Mendes colaborou com os animadores Genies e o mercado de NFT OpenSea para lançar uma linha de animações de seus acessórios com assinatura. Essas pequenas estatuetas digitais estão sendo vendidas de 0,32 ETH a 100ETH.
Alguns fãs estão tão entusiasmados com o mercado NFT que levam a arte para lá eles próprios. Em um movimento recente para expressar seu entusiasmo e crença no valor dos NFTs, um grupo de fãs de NFT comprou uma obra de arte do artista de rua Banksy antes de queimá-la durante uma transmissão ao vivo e substituí-la por um NFT digitalizado.
Maior venda já registrada
A maior venda de NFT até agora aconteceu no final de fevereiro. Um DJ de EDM sediado em Londres, Justin Blau, cujo nome artístico é 3LAU, vendeu 33 NFTs para marcar o aniversário de seu álbum Ultraviolet. O leilão somou US $ 11,7 milhões. Este leilão foi a primeira vez que um álbum tokenizado foi lançado.
Os NFTs eram todos diferentes, com cada preço dependendo do que incluía. O token mais caro era um pacote de uma música personalizada, acesso a novas músicas em seu site, arte personalizada com base em sua música e novas versões das músicas originais do álbum.
Mais envolvimento de artistas em NFTs continuará a gerar interesse e participação mainstream conforme mais fãs entrarem no mercado.
O artigo Indústria da música mostra forte interesse em NFTs foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.