Exchange de criptomoedas da Indonésia levanta $ 35 milhões da Série A que contou com a Coinbase

Os investidores da Pintu acreditam que a exchange tem potencial para se tornar uma das marcas líderes de criptomoedas na Indonésia e no Sudeste Asiático de forma mais ampla

Pintu, a primeira carteira de criptomoeda nativa da Indonésia e plataforma de negociação, levantou $ 35 milhões de alguns dos maiores fundos de risco da blockchain – colocando a empresa no caminho para expandir sua equipe e ofertas de produtos em um futuro próximo. 

A Série A foi liderada pela Lightspeed Venture Partners, um investidor focado em tecnologia com ampla exposição a blockchain, fintech e análise de dados. Vários outros fundos de risco de alto perfil também participaram do aumento, incluindo Alameda Ventures, Blockchain.com, Pantera Capital, Coinbase Ventures, Castle Island Ventures e Intudo Ventures.

Com os fundos, Pintu planeja contratar talentos adicionais, lançar novas ofertas de produtos e estimular a adoção futura de criptomoeda na Indonésia.

Jeth Soetoyo, cofundador e CEO da Pintu, disse que sua plataforma ajudará os indonésios a “superar as barreiras [para] inclusão financeira”. Ele explicou ainda a proposta de valor que a Indonésia apresenta para a adoção das criptomoedas

“Como o quarto país mais populoso do mundo e com apenas 1-2% dos indonésios expostos a criptomoedas, há uma imensa oportunidade para os investidores de varejo obterem acesso a oportunidades de investimento diversificadas e dinâmicas por meio das ofertas comerciais exclusivas de criptoassets da Pintu.”

A indústria de criptoativos da Indonésia ainda está em seu estágio inicial, à medida que mais empresas navegam em uma estrutura regulatória complexa para compra e venda de ativos digitais.

A Agência Reguladora de Negociação de Mercadorias Futuras do país, também conhecida como BAPPEBTI, deu luz verde à criptografia em fevereiro de 2019 , classificando a classe de ativos como uma commodity especulativa. No entanto, o Banco Indonésia, o banco central do país, mantém uma proibição estrita de pagamentos de criptomoedas .

Relacionado: o banco central da Indonésia comanda funcionários para impor a proibição de pagamentos criptográficos

Pintu é reconhecida como uma corretora de criptomoedas licenciada pela BAPPEBTI, o que permite à empresa atender investidores de varejo. Atualmente, a corretora oferece 16 criptomoedas, incluindo tokens NFT.

A Indonésia abriga mais de 6,6 milhões de investidores em criptomoedas, o que é o triplo dos investidores de ações públicas do país, de acordo com o Ministério do Comércio.

Conforme relatado pela Cointelegraph, os legisladores do país estão avaliando uma nova estrutura tributária para os comerciantes de criptomoedas . Em maio deste ano, um porta-voz da Direção Geral de Impostos da Indonésia disse que os crypto-lucros podem em breve ser classificados como ganhos de capital.

Relacionado: Troca de criptografia indonésia apoiada por binance considera IPO

LEIA MAIS

Você pode gostar...