Indicadores dão uma luz sobre a direção que o Bitcoin deve tomar até o fim de 2020

Várias métricas da rede estão apontando para um fechamento bem significativo de 2020 para o Bitcoin (BTC).

A cripto mais bem classificada por capitalização de mercado é de quase 50% no acumulado do ano (YTD). No entanto, embora o argumento positivo para o BTC permaneça forte, quedas de preços abaixo de US $ 10.000 podem ocorrer no curto prazo, proporcionando uma oportunidade para maior acúmulo de Bitcoins mais baratos.

Alta no quarto trimestre de 2020 para Bitcoin?

Tweetando no dia 30 de setembro, o analista de Bitcoin Willy Woo forneceu evidências que sustentam uma tendência de alta final de 2020 para o preço do BTC. De acordo com Woo, o atual pico de atividade por parte de novos participantes sinaliza um movimento iminente de alta nos preços.

Os dados da plataforma analítica on-chain Glassnode mostram um aumento significativo no número de novos players. No entanto, esse aumento ainda não provocou nenhum aumento significativo de preço, o que Woo descreve como divergência.

Com o movimento do preço ainda travado na acumulação lateral, o analista do Bitcoin opina que a atual divergência é de alta para o BTC.

Fonte: Twitter

A divergência mostrada no gráfico acima é provavelmente devido aos compradores institucionais que optam por utilizar “pedidos iceberg” – grandes ordens de compra deliberadamente divididas em ordens de limite menores para ofuscar o tamanho real da posição.

A Microstrategy, a empresa listada na Nasdaq que recentemente adotou o BTC como um ativo de tesouraria, supostamente usou uma  técnica semelhante durante sua aquisição de $ 425 milhões em Bitcoin . Os pedidos iceberg também eliminam a ocorrência de movimentos massivos de mercado em compras únicas no varejo.

Além de novos players, o Gráfico de faixa de dificuldade do Bitcoin é outro indicador de um avanço ascendente para o BTC. A faixa de dificuldade rastreia o impacto da mineração no preço do BTC.

A regra geral com a métrica é que as fases de compressão se traduzem em movimento de baixa no preço, enquanto as fases de expansão sinalizam um crescimento do preço.

Como parte da análise de Woo, o estatístico revelou que a faixa de dificuldade do Bitcoin está fora da fase de compressão, que prevaleceu desde a queda do preço do coronavírus na Quinta-feira Negra em meados de março. A métrica agora virou de alta com o início de “expansão saudável”.

Embora a perspectiva do quarto trimestre de 2020 para o Bitcoin pareça otimista, o BTC permanece incapaz de se sustentar acima da marca de preço de US $ 11.000. No entanto, o bitcoin também estabeleceu um novo recorde para o maior número de dias consecutivos acima de US $ 10.000.

O artigo Indicadores dão uma luz sobre a direção que o Bitcoin deve tomar até o fim de 2020 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...