BitMex nega as acusações de CFTC e DoJ, declarando que suas atividades continuam normais

Apesar das acusações criminais do DOJ e de pelo menos uma prisão de sua liderança, a Bitmex promete continuar operando normalmente

Em uma  postagem de blog  publicada na tarde de quinta-feira, a Bitmex atacou as acusações que a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) e o Departamento de Justiça (DOJ)  moveram contra a exchange e sua administração na manhã de hoje.

A declaração da Bitmex afirma que “Desde nossos primeiros dias como uma empresa, sempre procuramos cumprir as leis aplicáveis ​​dos Estados Unidos, conforme essas leis eram entendidas na época e com base nas orientações disponíveis.”

Quais são exatamente as “leis americanas aplicáveis” provavelmente serão fundamentais para o caso.

A Bitmex há muito afirma que não atende clientes nos Estados Unidos, embora outros antes da CFTC e do DOJ tenham argumentado que isso é uma mentira.

O caso da CFTC baseia-se na falha da Bitmex em se registrar na comissão como uma bolsa de derivativos nos Estados Unidos 

O DOJ, por outro lado, argumenta que a Bitmex falhou deliberadamente em implementar programas eficazes de “conheça seu cliente” e de combate à lavagem de dinheiro, em violação à Lei de Sigilo Bancário.

Ambas as agências afirmam que a Bitmex teve anos de advertência de que suas operações eram ilegais.

Em sua postagem negando as acusações, a Bitmex também garantiu aos usuários que as negociações continuarão como de costume. Isso apesar do fato de que o DOJ prendeu pelo menos um dos fundadores da Bitmex, Samuel Reed, na manhã de hoje. 

Sintonize para ver a  transmissão ao vivo do Cointelegraph sobre o caso Bitmex a  partir de hoje às 17h EST / 21h UTC.

LEIA MAIS

Você pode gostar...