Empresa de criptomoedas da Índia planeja rodar o país para ensinar sobre Bitcoin e blockchain

O IIndian Crypto Bulls Roadshow que debaterá Bitcoin e criptomoedas quase dobrou o número de cidades que está visitando após a Suprema Corte revogar a proibição de criptoativos do RBI

O Indian Crypto Bulls Roadshow descreve-se como uma iniciativa sem fins lucrativos que busca educar os cidadãos indianos quanto aos setores emergentes de blockchain e criptomoeda.

O roadshow foi originalmente programado para visitar oito grandes cidades indianas em 20 dias – Nova Délhi, Jaipur, Ahmedabad, Surat, Mumbai, Pune, Hyderabad e Bangalore.

No entanto, após a decisão da Suprema Corte da Índia de que a proibição do Banco de Reserva da Índia (RBI) de bancos que prestam serviços a empresas que operam com criptomoedas era inconstitucional, o roadshow programou sete cidades adicionais para sediar o evento – Chennai, Visakhapatnam, Bhubaneswar, Kolkata, Patna e Kanpur.

Para planejar os locais adicionais, a data de início do roadshow mudou de 12 de março para 3 de abril. O evento terá agora mais de 7.000 quilômetros, com seus organizadores alegando que será o maior movimento de conscientização sobre criptomoedas do mundo.

Palestrantes do Roadshow competem para representar a Índia na Consensus 2020

Embora as empresas internacionais de criptomoedas estejam representadas no evento, a votação pública do evento será usada para selecionar representantes locais para falar no Consensus 2020 em Nova York.

O site da Crypto Bulls prevê que os eventos terão mais de 10.000 participantes, incluindo representantes de mais de 500 startups.

O roadshow foi criado pelos pioneiros da criptomoeda indiana, Kumar Gaurav, da plataforma de pagamentos Cashaa, sediada no Reino Unido, e Gaurav Dubey, do fundo de hedge de moeda virtual 01ex, baseado em Dubai.

Empresas de criptomoedas correm para garantir participação de mercado na Índia

Dentro de 24 horas da revogação da proibição do RBI, a exchange local Unocoin, Wazirx e Coindcx havia retomado os serviços de depósito fiduciário.

O Wazirx foi adquirido pela Binance em novembro de 2019, enquanto a Okex fez parceria com a Coindcx para lançar um produto futuro no mês passado.

A HashCash Consultants também anunciou que investirá US $ 10 milhões no setor de criptomoedas indiano em 2020.

De acordo com a empresa de pesquisa Crebaco Global, as indústrias de blockchain e criptomoedas da Índia têm um tamanho potencial de mercado de mais de US $ 12,9 bilhões, com a possibilidade de criar 20.000 empregos.

A indústria de criptomoedas da Índia ainda enfrenta desafios

Apesar da comunidade de criptotativos se regozijar com a revogação da proibição do RBI, a indústria de criptomoedas da Índia ainda não está fora de perigo.

Em 6 de março, o The Economic Times informou que o RBI ainda está preocupado com o fato de a adoção generalizada de moeda virtual poder colocar em risco o sistema bancário da Índia e planeja recorrer da decisão da Suprema Corte.

O parlamento da Índia ainda não se pronunciou sobre o Projeto de Lei “Proibição de criptomoeda e regulamentação da conta oficial de moeda digital” que coemçou a ser debatido em 2019.

Você pode gostar...