Gigante indiana de TI, Tech Mahindra, lançará ferramenta para bancos que utiliza stablecoins
A Tech Mahindra quer fornecer aos bancos dos Estados Unidos uma solução stablecoin após OCC autorizar bancos licenciados pelo governo federal a usar stablecoins para liquidação em janeiro.
A multinacional indiana de tecnologia Tech Mahindra está desenvolvendo um novo serviço stablecoin voltado para bancos e instituições financeiras.
A gigante da tecnologia anunciou segunda-feira que fechou um acordo com a incubadora de aplicativos de blockchain holandesa Quantoz para lançar uma ferramenta “stablecoin-as-a-service” para reduzir custos de transação e tempos de processamento.
A nova colaboração visa clientes potenciais do setor bancário e financeiro, já que o Gabinete do Controlador da Moeda dos Estados Unidos permitiu oficialmente que bancos americanos licenciados pelo governo federal usassem blockchains e stablecoins públicos para liquidações em janeiro de 2021.
Rajesh Dhuddu, blockchain e líder de cibersegurança da Tech Mahindra, disse: “O anúncio recente do OCC promovendo o uso de stablecoins para a liquidação de transações financeiras por bancos irá estimular a demanda e impulsionar a inovação nos pagamentos globais”.
Como parte da colaboração estratégica, a Tech Mahindra ajudará os clientes a integrar a plataforma de processamento de transações Nexus da Quantoz em sua infraestrutura legada. A plataforma oferece suporte a moedas fiduciárias e criptomoedas, oferecendo várias funções, incluindo remessas, pagamentos, fidelidade e gestão de tesouraria.
A nova parceria se torna um marco na cooperação da Tech Mahindra e do Quantoz, uma vez que as empresas têm colaborado em pagamentos digitais baseados em blockchain. “Estamos ansiosos para trazer nossa solução para novos clientes nos Estados Unidos, juntamente com a Tech Mahindra, já que já cooperamos com sucesso em outros projetos”, disse Henri de Jong, diretor de desenvolvimento de negócios da Quantoz.
LEIA MAIS