Primeiro Ministro de Cingapura é vítima de golpe com criptomoedas e Autoridade Monetária diz para investidores de varejo ficarem longe

A Autoridade Monetária de Cingapura emitiu um alerta aos investidores de criptomoedas depois que o primeiro-ministro do estado caiu em um golpe de token falso.

Autoridade Monetária de Cingapura emitiu um aviso para investidores de Bitcoin (BTC) e criptomoedas, alertando-os sobre os perigos de se envolverem com um mercado tão volátil.

Notavelmente, o aviso vem apenas 48 horas após o primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong, ter sua imagem apropriada por um usuário da plataforma de token social BitClout, que usou o nome do ministro para vender tokens no valor de cerca de US $ 10.000.

Na terça-feira, o presidente da Autoridade Monetária de Cingapura, Tharman Shanmugaratnam, alertou sobre os riscos inerentes envolvidos na especulação no espaço das criptomoedas, afirmando que seu valor não estava vinculado a quaisquer fundamentos subjacentes. Shanmugaratnam disse que os investidores de varejo devem ficar longe.

“As criptomoedas podem ser altamente voláteis, pois seu valor normalmente não está relacionado a nenhum fundamento econômico. Eles são, portanto, altamente arriscados como produtos de investimento e certamente não adequados para investidores de varejo ”, disse Shanmugaratnam, conforme relatado pela BNN Bloomberg.

Alguns dias antes, o primeiro-ministro de Cingapura, Loong, alertou os cidadãos para permanecerem vigilantes quando se trata de investimentos em criptomoedas após a cunhagem de tokens com seu nome, imagem e perfil nas redes sociais.

O crescimento de 1.000% do Bitcoin no ano passado atraiu vários avisos do governo, como os emitidos por Loong e Shanmugaratnam. O bitcoin e as criptomoedas de forma mais ampla estão forçando os reguladores a prestar atenção à medida que seus altos valores de mercado os elevam do status de “ativos marginais” e os legitimam aos olhos dos investidores.

Shanmugaratnam disse que o MAS continuará monitorando de perto o desenvolvimento das criptomoedas e tentará manter o ritmo regulatório à medida que o progresso tecnológico continua.

“O ecossistema das criptomoedas está em constante evolução. A MAS tem monitorado de perto os desenvolvimentos e continuará a adaptar suas regras conforme necessário para garantir que a regulamentação permaneça eficaz e compatível com os riscos apresentados ”, disse Shanmugaratnam. “Os investidores, por sua vez, devem ter extrema cautela ao negociar criptomoedas”, acrescentou.

LEIA MAIS:

  •  

 

Você pode gostar...