Casal indiano celebra casamento blockchain com votos NFT e padre digital

Anil Narasipuram, o marido, foi inicialmente motivado por casamentos blockchain feitos em outros países.

Um jovem casal da Índia usou tokens não fungíveis (NFTs) para digitalizar seu amor um pelo outro até a eternidade na blockchain Ethereum (ETH).

O casal recém-casado de Pune, na Índia, Shruti Nair e Anil Narasipuram decidiu levar seu casamento no tribunal para o próximo nível, organizando um casamento blockchain. Segundo Anil, o marido:

“Eu li alguns artigos sobre como as pessoas em outros países estavam fazendo casamentos blockchain e isso me motivou.”

Outros empreendedores de criptomoedas proeminentes que seguiram a tendência incluem Rebecca Kacherginsky, designer de produtos da equipe da Coinbase.

Como parte do casamento blockchain indiano, o casal foi acompanhado online por Anoop Pakki, responsável por cunhar o NFT – também conhecido como padre digital.

“Nós lemos os votos e depois de receber as bênçãos de nosso padre digital, confirmei a transação ao transferir o NFT para a carteira digital da minha esposa”, disse Anil explicando que “a transação levou alguns minutos (e cerca de US $ 35 em taxas de Gas ETH ) após o qual fomos declarados marido e mulher pelo nosso padre digital!”

Casal indiano Anil e Shruti. Fonte: LinkedIn

O casal leu unanimemente o voto: “Não faremos grandes promessas, mas faremos tudo o que pudermos para que isso funcione. Através de todos os nossos desacordos e conflitos, esperamos aumentar nossa compreensão um do outro e de nós mesmos. Não esperamos ser a vila inteira um para o outro, mas estaremos um ao lado do outro, de mãos dadas, caminhando nesta aventura, juntos.”

Voto de casamento NFT. Fonte: Open Sea

O voto de casamento, que estava na forma de uma imagem digital, foi então cunhado como um NFT pelo padre digital na plataforma OpenSea. A descrição do NFT dizia:

“Este contrato é entre Shruti Sathian Nair, nascido em 17 de março de 1988, e Anil Mohan Narasipuram, nascido em 11 de outubro de 1986. As partes deste acordo são declaradas marido e mulher, em 15 de novembro de 2021 e devem assim se manter, na saúde e na doença,  agora e para sempre.”

O ministro das Finanças da Índia, Nirmala Sitharaman, anunciou o lançamento de uma moeda digital do banco central (CBDC) juntamente com um imposto sobre criptomoedas de 30% até 2022-23 durante o Orçamento da União de 2022.

Como o Cointelegraph relatou, Sitharaman disse que o lançamento da CBDC fornecerá um “grande impulso” à economia digital, juntamente com a possibilidade de um sistema de gerenciamento de moeda mais eficiente e barato. Sua proposta sugeria:

“Qualquer receita de transferência de qualquer ativo digital virtual será tributada à alíquota de 30%. Nenhuma dedução em relação a qualquer despesa ou subsídio será permitida durante o cálculo de tal receita, exceto o custo de aquisição.”

 

LEIA MAIS:
 

Você pode gostar...