Advogados do Terraform Labs e da SEC discutem sobre o denunciante no tribunal, aponta reportagem

Embora muitos registros no caso da SEC tenham sido feitos sob sigilo, o juiz Jed Rakoff teria sugerido que nada permaneceria confidencial caso o assunto fosse a julgamento.

Advogados representando a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (Securities and Exchange Commission – SEC) e a Terraform Labs e o co-fundador Do Kwon entraram em confronto em tribunal sobre informações fornecidas por um informante no processo de valores mobiliários.

De acordo com uma transcrição dos eventos do tribunal fornecida pelo Inner City Press em 30 de novembro, a SEC reiterou suas alegações de que a Terra e Kwon “cometeram fraude” usando o token LUNA, citando evidências seladas fornecidas por um informante anônimo.

“A SEC deturpou as declarações de Do Kwon”, disse o advogado de Kwon e da Terra, segundo o relatório.

Os argumentos ocorreram em uma audiência do Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul de Nova York, onde o Juiz Jed Rakoff sugeriu que nenhum dos arquivos feitos sob sigilo permanecerá confidencial se o caso for a julgamento.

Kwon, que foi preso pelas autoridades em Montenegro em março por usar documentos de viagem falsificados, pode enfrentar extradição para os EUA ou para a Coreia do Sul após a aprovação do tribunal dos procedimentos. Além do caso civil da SEC, o Gabinete do Procurador dos EUA acusou Kwon com oito acusações criminais relacionadas a fraudes na Terraform Labs.

Caso o Juiz Rakoff negue as moções de julgamento sumário, o caso da SEC contra a Terra e Kwon deve começar em janeiro de 2024.

Read more

Você pode gostar...