Coinsquare, exchange de criptomoedas canadense registrada pela IIROC, sofre violação de dados

Em 19 de novembro, a Coinsquare teve que encerrar temporariamente as operações para investigar atividades incomuns em sua plataforma.

Apenas um mês depois de se tornar a primeira plataforma canadense de negociação de criptomoedas a ser registrada pela Organização Reguladora da Indústria de Investimentos do Canadá (IIROC), a Coinsquare sofreu uma violação de dados que comprometeu as informações pessoais dos usuários.

Em 19 de novembro, a Coinsquare teve que encerrar temporariamente suas operações para investigar atividades incomuns em sua plataforma. No entanto, vários dias de medidas proativas permitiram que a Coinsquare retomasse as operações gradualmente.

Reativaremos os depósitos de criptomoedas logo após a janela de manutenção e os saques serão retomados logo em seguida.

— Coinsquare (@Coinsquare)

Em um e-mail de prestação de contas aos investidores, a Coinsquare admitiu que seu banco de dados de clientes com informações pessoais foi exposto durante o incidente, e provavelmente foi acessado por terceiros.

O banco de dados vazado incluía informações pessoais dos usuários, como nomes, endereços de e-mail, endereços residenciais, números de telefone, datas de nascimento, IDs de dispositivos, endereços públicos de carteiras, histórico de transações e saldos de contas. A Coinsquare confirmou ainda que nenhuma senha foi exposta, acrescentando que:

“Observamos que os seus ativos sempre estiveram e permanecem seguros em armazenamento a frio, sem correr qualquer tipo de risco.”

Embora a exchange não tenha detectado nenhum criminoso acessando as informações violadas, o comunicado oficial aconselha os usuários a alterar suas senhas, habilitar a autenticação de 2 fatores (2FA) e usar credenciais diferentes para plataformas diferentes.

A Coinsquare ainda não respondeu ao pedido de comentários do Cointelegraph.

A exchange de criptomoedas canadense Bitvo conseguiu cancelar seu acordo de aquisição com a FTX graças ao longo processo de aprovação do negócio pelos reguladores locais.

A empresa enfatizou que suas operações não foram afetadas pela falência da exchange, pois a Bitvo não tem exposição material à FTX ou a nenhuma de suas afiliadas.

LEIA MAIS

  •  

Você pode gostar...