Bakkt da ICE revela primeiro produto cripto na forma de futuros físicos de Bitcoin
A plataforma Bakkt da ICE começará suas operações com futuros físicos de Bitcoin, disse a empresa nas redes sociais.
A Intercontinental Exchange (ICE) confirmou que a primeira oferta da sua plataforma de criptomoedas Bakkt terá a forma de futuros físicos de Bitcoin. A ICE, que também opera a Bolsa de Nova York (NYSE) divulgou novos detalhes na terça-feira, 25 de setembro.
A Bakkt, que a ICE disse que será um “ecossistema regulamentado” com o objetivo de dar exposição à criptomoeda para investidores institucionais, oferecerá futuros contra pelo menos três moedas fiduciárias: o dólar americano, a libra esterlina britânica e o euro.
“Nossos primeiros contratos serão entregues fisicamente com contratos futuros de Bitcoin versus moedas fiduciárias, incluindo USD, GBP e EUR”, escreveu a empresa no Twitter.
“Por exemplo, a compra de um contrato futuro de USD/BTC resultará na entrega diária de um Bitcoin na conta do cliente.”
O anúncio se baseia em uma confirmação anterior em agosto de que a Bakkt não ofereceria margem de negociação ou usaria alavancagem com Bitcoin, dizendo que não queria “servir para criar uma reivindicação em papel sobre um ativo real”.
Como o lançamento da Bakkt em novembro alcançou proeminência com poucos detalhes conhecidos sobre sua configuração, os números de criptomoedas bem conhecidos levantaram críticas à pressa dos investidores institucionais, argumentando que a negociação sem custódia poderia prejudicar a reputação da Bitcoin.
Os tão aguardados fundos negociados em bolsa (ETFs) em Bitcoin, atualmente aguardando a aprovação dos reguladores dos EUA, diferenciam-se da oferta da Bakkt pelo fato de que os traders do primeiro não aceitariam nenhum bitcoin real.