IBOV sofre, mas fecha a semana acima dos 100 mil pontos
O IBOV passa por uma semana complicada, devido ao receio da comunidade externa com o coronavírus e os indicadores econômicos. Porém, o índice consegue fechar a semana acima dos 100 mil pontos.
O desempenho da B3 Bovespa é positivo, durante a semana dos dias 13 a 17 de julho.
Felizmente, o receio internacional com a pandemia do novo coronavírus não foi suficiente para arrastar o IBOV para baixo. Além disso, a revelação de alguns indicadores econômicos ajudou o índice a se manter positivo.
Assim, o IBOV fecha a semana em alta, após alguns dias complicados de pregão. Entenda o que aconteceu durante a semana, na bolsa.
IBOV fecha a semana em alta, após dias difíceis
O índice que mede o desempenho das principais ações listadas na B3 Bovespa fechou a semana nos 102.888 pontos.
Dessa forma, o IBOV abriu a segunda-feira nos 100.027 pontos. Porém, o índice terminou o dia em queda e fechou o pregão nos 98.697 pontos (-1,33%). No radar dos investidores, estavam o avanço da COVID-19, na Califórnia, bem como a expectativa por índices da economia americana.
Na terça e na quarta-feira, o IBOV se recuperou de forma branda, voltando aos 100 mil pontos. Porém, na quinta, o IBOV recuou 1,22%, fechando nos 100.553 pontos. Isso aconteceu devido à realização de lucros dos investidores, que estavam à procura de novas empresas para investir.
Finalmente, o último pregão da semana retoma o crescimento, fazendo que o IBOV consiga chegar aos 102.888 pontos.
Crescimento do índice depende de fatores externos
A B3 Bovespa depende do otimismo dos investidores internacionais, nesse momento, para seguir crescendo. No Brasil, o cenário é estável, embora o COVID-19 esteja longe de ser vencido. Ao menos, há relativa estabilidade no número de mortos.
Caso o mercado escute mais notícias positivas sobre uma suposta vacina para o COVID-19, o IBOV vai subir, na semana que vem. Assim, o índice depende da melhora do cenário externo, principalmente nos EUA, para crescer.
O artigo IBOV sofre, mas fecha a semana acima dos 100 mil pontos foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.