IBOV sofre com tensão China-EUA e fecha a semana no zero
IBOV sofre com tensão política entre a China e os Estados Unidos. Em decorrência disso, a B3 Bovespa está fechando a semana sem ganhos. Assim, veja os destaques da semana no mercado de ações brasileiro.
O IBOV, índice que mede o desempenho das principais ações listadas na B3 Bovespa, está fechando a semana no “zer.
Isso acontece porque alguns eventos políticos culminaram na derrubada do índice, que havia crescido durante a semana. Além disso, houve bastante especulação, em relação às ações da Oi. Por isso, vale a pena entender o que aconteceu no mercado de ações.
Entre para o canal do BeInCrypto e receba sinais de trade de criptomoedas de forma gratuita!
IBOV sofre com tensão política entre China e EUA
A Bolsa de Valores brasileira é extremamente sensível aos grandes eventos mundiais. Por isso, quando as potências brigam, os investidores brasileiros sentem o baque.
O IBOV abriu a semana nos 102.888 pontos. Durante a semana, o índice conseguiu ganhar pontos de forma significativa. Assim, o ápice foi na terça-feira (21 de julho), quando o IBOV bateu os 105.499 pontos.
Tudo caminhava bem, até o momento em que o Consulado Chinês de Houston/TX foi descoberto queimando documentos, no quintal dos fundos. O governo dos EUA exigiu o fechamento e a expatriação dos chineses, num prazo de 72 horas. Em retaliação, o governo Chinês ordenou o fechamento do Consulado norte-americano em Chengdu/Sichuan.
Por esse motivo, a tensão política entre os países acabou ajudando a derrubar bolsas ao redor do mundo. No Brasil, o IBOV fecha a semana perdendo os ganhos, nos 102.381 pontos (-0,49%).
Ações da Oi chamam a atenção
As ações da Oi (OIBR3) cresceram 38% durante a semana, fechando o pregão nos R$ 1,72. Houve especulação de uma compra da Oi, por um consórcio entre a Tim, Vivo e Claro. Porém, a Oi acabou fechando acordo com a Highline.
O artigo IBOV sofre com tensão China-EUA e fecha a semana no zero foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.