IBM pretende fornecer soluções blockchain para operadoras de telecomunicações na Índia
Segundo a IBM, parece que em breve, as empresas de telecomunicações da Índia poderão usar soluções de blockchain na portabilidade de números móveis e no registro Do Not Call.
De acordo com o vice-presidente e CTO da IBM India/Sul da Ásia, Sriram Raghavan, a grande empresa de tecnologia pretende lançar soluções blockchain focadas em registros Do No Call e portabilidade de números móveis para empresas de telecomunicações indianas em 2019. Raghavan já teria dito ao The Economic Times que:
“Nós completamos a proof of concepts e pilotos com todos os principais provedores de telecomunicações e com a TRAI [Autoridade Regulatória de Telecomunicações da Índia] neste espaço… Começaremos a ver as soluções blockchain sendo lançadas.”
Além das empresas de telecomunicações, a IBM Research também tem colaborado com a TRAI para tratar de questões de coordenação entre várias entidades em relação à portabilidade de números móveis e ao registro Do Not Call. Para Raghavan, a solução blockchain para a portabilidade de números móveis e o serviço de registro Do Not Call aumentará as funções da TRAI:
“Blockchain dá ao TRAI, como regulador, mais visibilidade e vulnerabilidade imediata. A portabilidade de números móveis também é um processo multipartidário envolvendo um mínimo de dois provedores de telecomunicações, onde blockchain pode desempenhar um papel.”
Vale lembrar que, recentemente um dos órgãos mais influentes da Índia no setor de Internet e telecomunicações, a Internet e Mobile Association of India (IAMAI), formou um comitê de blockchain encarregado de engajar os interessados, a fim de desenvolver o ecossistema de DLT no país.
Na época a presidente do comitê de blockchain, Tina Singh, disse:
“O comitê Blockchain da IAMAI se concentrará na criação de diálogo entre todos os interessados; Curadoria e criação de conteúdo para auxiliar o desenvolvimento de habilidades e avançar para a criação de uma economia participativa com o uso de blockchain.”
Além de seu trabalho com as empresas de telecomunicações indianas e o regulador do setor, a outra contribuição blockchain da IBM para a Índia foi em meados deste ano quando a empresa lançou uma iniciativa educacional sobre DLT.
Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também
- Ucrânia: Ex Primeira-Ministra propõe combater corrupção usando blockchain
- França: Políticos pró-cripto querem investir 500 milhões de euros em blockchain
- Alemanha: 2ª Maior bolsa de valores se une ao SolarisBank para lançar exchange cripto
FlowBTC
Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.
Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
O post IBM pretende fornecer soluções blockchain para operadoras de telecomunicações na Índia apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.