Brasil Bitcoin

Índia: Estado pretende impulsionar ecossistema local de blockchain

O governo do estado indiano de Andhra Pradesh quer construir uma comunidade de startups blockchain na região.

A Sociedade de Inovação de Andhra Pradesh (APIS) anunciou quarta-feira que está em parceria com a Fundação Eleven01 para desenvolver um pool de talentos blockchain e apoiar as startups. O Eleven01 é um provedor local de protocolos de blockchain nativos.

De acordo com um comunicado de imprensa, a APIS é encarregada de desenvolver um ecossistema de startup de tecnologia excepcional, além disso a parceria visa o uso de eventos, atividades e programas de orientação para estimular o talento e desenvolver uma comunidade de startups dentro do estado.

Em uma declaração, J.A. Chowdary, assessor de TI e secretário-chefe especial do ministro-chefe de Andhra Pradesh, disse que:

“Nós realmente apreciamos o que a equipe Eleven01 está tentando fazer e estamos felizes em nos associar a eles para trazer desenvolvimento avançado e inovações ao reino blockchain no estado.”

O presidente e diretor de produto da Eleven01 Foundation, Ramachandran Iyer, disse:

“Nós visualizamos a Índia como um hub de blockchain e o apoio do estado nos deixa a um passo para alcançar isso. Juntos, contribuiremos para o desenvolvimento do melhor pool de talentos prontos para blockchain, e inovações no estado.”

O protocolo blockchain do Eleven01 foi construído em associação com a gigante de serviços de TI indiana, Tech Mahindra. A plataforma foi anunciada em agosto e visa fortalecer o ecossistema blockchain no país.

O movimento de quarta-feira é apenas o mais recente esforço focado em blockchain do governo de Andhra Pradesh. No início deste ano, o estado assinou um Memorando de Entendimento com o Fundo Covalent para iniciar um ecossistema blockchain, além de lançar uma universidade blockchain com um investimento inicial de 10 milhões de dólares.

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também

SBI Holdings e R3 embarcam em parceria para impulsionar o uso de blockchain na Ásia

Maior Associação de Internet e Mobile da Índia forma comitê de blockchain

Itaú cria plataforma blockchain para pequenos empréstimos

FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

 

O post Índia: Estado pretende impulsionar ecossistema local de blockchain apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.