CTO da IBM diz a congressistas norte-americanos que “vamos preparar o governo para o blockchain”
Em uma série de discussões em mesas redondas, os membros da Comissão Blockchain do Congresso discutiram possíveis pedidos de blockchain e implicações políticas.
A IBM e os membros da Comissão Blockchain do Congresso dos EUA discutiram o uso de blockchain para sistemas de identificação, pagamentos e cadeias de suprimento durante uma reunião de hoje, 24 de setembro, de acordo com uma coletiva de imprensa onde estava a Cointelegraph.
A IBM publicou recentemente um relatório intitulado “O impacto do blockchain para o governo: insights sobre identidade, pagamentos e cadeia de fornecimento” feito em colaboração com o comitê de blockchain do Congresso dos EUA.
O relatório resume uma série de mesas-redondas entre os representantes norte-americanos Jared Polis (autor do “The Cryptocurrency Tax Fairness Act”, que propõe a abolição de impostos abaixo de US $ 600) e David Schweikert, diretor técnico do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e Jerry Cuomo, vice-presidente de tecnologia blockchain e CTO da IBM.
A IBM e o MIT realizaram três reuniões com membros do Congresso, discutindo a necessidade de financiamento do governo para a inovação de blockchain e sandboxes regulatórias, em que o estado seria capaz de testar diferentes soluções antes de serem levadas ao mercado.
Como disse Cuomo durante o apelo, os especialistas poderiam estudar o blockchain “o dia inteiro”, mas eventualmente ele deve ser disponibilizado aos cidadãos. Ele ressaltou que era “hora de [os EUA] começarem a atuar” na integração de blockchain na vida diária. “O Blockchain está pronto para o governo, vamos preparar o governo para o blockchain”, acrescentou.
O deputado Polis, que anteriormente propôs tornar o Colorado um “centro nacional de inovação de blockchain nos negócios e no governo”, disse que o estado apenas começou a ver “a promessa da tecnologia blockchain”, que excede as criptomoedas e tokens.
Ele ressaltou a importância de criar a melhor estrutura legal para a implementação de inovações e blockchain, o que poderia melhorar significativamente a qualidade de vida dos americanos. Polis também acrescentou que blockchain pode resolver “a verdadeira falta de confiança em instituições centralizadas”.
Polis mencionou ainda a importância da taxação de cripto relevante. “Queremos ter certeza de que as pessoas que usam criptomoedas não paguem impostos por comprar uma xícara de café ou uma revista”, disse ele. No entanto, quando mais tarde perguntou sobre as isenções fiscais para startups cripto, o CTO da IBM Cuomo disse que era “uma questão realmente grande”, que ainda não havia se movido muito além de “pequenos valores em dólar”.
Durante a discussão, o deputado Schweikert — que anteriormente instou o Internal Revenue Service (IRS) a esclarecer tributação de cripto — disse que os projetos de medicina e sociais seriam os mais beneficiados pelas soluções blockchain. No entanto, ele observou que padrões específicos de cripto devem ser elaborados para proteger os dados — um objetivo perseguido pela parceria da comissão com várias instituições como o MIT e o Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST).
Como a Cointelegraph reportou no início desta semana, o membro do Congresso dos EUA e COmissão Blockchain, Tom Emmer, anunciou que apresentaria três projetos de lei para apoiar o desenvolvimento da tecnologia blockchain e criptomoedas, além de estabelecer um porto seguro para os contribuintes com ativos digitais “bifurcados”.