IBM e Tata tornam-se ‘proprietários’ de conselho de governança da plataforma DLT da Hedera
Hedera diz que adesão da IBM e da Tata Communications ao seu conselho “descentraliza ainda mais a governança da plataforma”.
O ledger público distribuído Hedera Hashgraph anunciou que a IBM e a Tata Communications aderiram ao seu conselho de governança.
Em um comunicado de 12 de agosto, a plataforma descreveu a adesão das duas empresas como um “poderoso aval” para seu mecanismo de consenso de hashgraph.
“Matriz diversificada” de membros do conselho
Mance Harmon, CEO da Hedera Hashgraph, disse que a presença da IBM e da Tata Communications descentraliza ainda mais a governança da plataforma, completando:
“Nosso modelo de governança, que inclui um sistema forte de verificações e balanços, garante que a energia não seja consolidada e, ao mesmo tempo, fornece uma plataforma estável e escalonável na qual os desenvolvedores possam construir.”
Até 39 entidades multinacionais irão compor o Conselho de Administração do Hedera. Cada membro pode atender no máximo dois períodos consecutivos de três anos e é responsável por eliminar o risco em forks e garantir a integridade do código-base.
Uma “matriz diversificada” de empresas de telecomunicações, varejo, direito, serviços financeiros e tecnologia estão agora representadas no conselho, disse Hedera.
Este conselho de governança será fundamental no sucesso de Hedera, disse Leemon Baird, co-fundador e cientista-chefe da empresa.
“Os membros do conselho de governo são os verdadeiros donos da empresa. Eles não são apenas conselheiros. Eles são a Hedera”, explicou Baird. “A Hedera é uma LLC dividida em 39 formas – 39 empresas são proprietárias, controlam e tomam todas as decisões.”
IBM e Tata “animados” com iniciativa
O vice-presidente de tecnologia blockchain da IBM, Jerry Cuomo, descreveu a Hedera como “o padrão que as empresas buscam para construir, gerenciar e implementar ledgers baseados em blockchain” – acrescentando que acredita que a plataforma poderia melhorar e simplificar a implantação do Hyperledger Fabric em ambientes corporativos.
Ankur Jindal, diretor global de inovação e empreendimento corporativo da Tata Communications, expressou entusiasmo com a perspectiva de se unir a outras empresas voltadas para o futuro para oferecer o potencial da tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) à economia em geral. Ele completa:
“Inovações como DLT, IA e IoT mudam a maneira como as organizações e as pessoas interagem umas com as outras e com o mundo. Essas tecnologias emergentes podem ser aproveitadas para fortalecer nossos esforços para melhorar as eficiências operacionais e possibilitar a transformação digital de nossos clientes em todo o mundo ”.