Coinbase Credit empresta US$ 50 milhões à Hut 8 para apoiar o tesouro Bitcoin
O empréstimo ajudará a Hut 8 a manter sua estratégia dinâmica de gerenciamento de tesouraria de Bitcoin no halving, disse o CEO Jaime Leverton.
A empresa canadense de mineração de Bitcoin (BTC), Hut 8 Mining, garantiu uma linha de crédito de uma subsidiária da exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase.
A Hut 8 anunciou oficialmente em 26 de junho que entrou em um acordo de crédito de 50 milhões de dólares com a Coinbase Credit. A linha de crédito envolveu a subsidiária da Hut 8, Hut 8 Holdings, como a mutuária.
De acordo com o anúncio, os recursos do empréstimo serão usados para fins corporativos gerais. A linha de crédito oferece um empréstimo a termo de 15 milhões de dólares que se espera que seja financiado no fechamento ou posteriormente.
O empréstimo oferece a opção de obter uma tranche adicional de 20 milhões de dólares de empréstimo a termo com desembolso atrasado em uma segunda tomada de empréstimo entre um e dois meses após o fechamento. A linha de crédito também oferece uma terceira opção de receber uma tranche adicional de 15 milhões de dólares de empréstimo a termo com desembolso atrasado.
A última tranche seria a terceira tomada de empréstimo fornecida dentro de 15 dias úteis após a conclusão da fusão previamente anunciada entre a Hut 8 e o U.S. Data Mining Group, também conhecido como US Bitcoin, de acordo com o anúncio.
De acordo com o CEO da Hut 8, Jaime Leverton, a linha de crédito proporciona à empresa uma maior flexibilidade financeira. Ele mencionou a importância da linha de crédito no contexto da próxima redução pela metade do Bitcoin, que está prevista para reduzir a recompensa do bloco do minerador de BTC de 6,25 BTC para 3,125 BTC.
Leverton afirmou:
“Ao mesmo tempo, garante que possamos manter nossa dinâmica estratégia de gestão de tesouraria em Bitcoin indo para o halving.”
A Hut 8 tem se destacado como uma importante mineradora de Bitcoin que continuou a reter BTC apesar dos massivos problemas financeiros enfrentados pela indústria de mineração de BTC. Enquanto algumas empresas de mineração como a Argo Blockchain foram forçadas a vender partes de suas participações em BTC em meio ao mercado de baixa de 2022, a Hut 8 manteve-se fiel à sua “estratégia HODL de longa data”.
A empresa canadense possuía um total de 9.133 Bitcoins minerados e mantidos em custódia em 31 de março de 2023, escreveu a Hut 8 em sua atualização financeira do 1º trimestre de 2023. “Na preparação para a redução pela metade, continuaremos a nos concentrar em aumentar estrategicamente nosso estoque de Bitcoin e a crescer nosso negócio de HPC, incluindo a exploração de oportunidades no crescente mercado de inteligência artificial”, disse o CEO na época.
VEJA MAIS: