Huobi deve lançar exchange regulada baseada na Tailândia no terceiro trimestre de 2019
A subsidiária da Huobi na Tailândia conseguiu sua quinta licença oficial no país para operar uma exchange de ativos digitais totalmente regulamentada.
A subsidiária da Huobi na Tailândia conseguiu sua quinta licença oficial no país para operar uma exchange de ativos digitais totalmente regulamentada.
Em 24 de julho, conforme um anúncio oficial de 24 de julho do Huobi Group —operadora da emblemática exchange Huobi Global, baseada em Singapura — revelou que a Huobi Thailand prepara o lançamento para o terceiro trimestre de 2019, oferecendo entradas em moeda fiduciária e negociação cripto-cripto.
Expansão global
A Huobi Thailand vai usar a plataforma Huobi Cloud, do Huobi Group — um produto lançado no verão do ano passado para facilitar a construção de exchanges de ativos digitais baseadas na plataforma já existente da Huobi.
A plataforma suporta a estratégia de expansão global do grupo, permitindo o desenvolvimento de plataformas de negociação com sistemas de correspondência de pedidos, gerenciamento de ativos, carteira e compensação estabelecidos pela Huobi Global, fornecendo ainda aos parceiros acesso a seus dados de liquidez e mercado.
O anúncio ainda destaca que a Huobi Cloud foi implementada para ajudar a lançar mais de 120 exchanges em todo o mundo, em países que incluem a Rússia, o Reino Unido, Hong Kong, Singapura, Indonésia, Canadá e o Brasil.
Em junho, o Huobi Group revelou planos de expansão de suas operações — também com entradas cripto-fiat — para a Turquia, um país cujos dados do Inquérito Global ao Consumidor de 2019 da Statistica mostram ter a “maior taxa per capita de propriedade cripto de todas as nações pesquisadas”.
Panorama da regulação cripto na Tailândia
Segundo o comunicado da Huobi, a Tailândia formalizou a regulação em seu mercado cripto doméstico, trazendo o setor para a supervisão rígida da Comissão de Câmbio e Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission – Thai SEC) em 2018. Uma abordagem proativa para a regulação cripto tem sido, há algum tempo, liderada pelo Ministério das Finanças do país em relação às ofertas iniciais de moeda (ICO).
No começo do ano, o ministério emitiu licenças de ativos digitais para quatro empresas, depois de recomendação do conselho da Thai SEC. Dois outros requerentes não cumpriram as regras da SEC tailandesa e foram rejeitados.
No início deste mês, o presidente do Banco da Tailândia disse que a instituição está aberta a discutir a política do Libra do Facebook com a gigante de social media, apesar das opiniões de que o token pode enfrentar obstáculos legais ao entrar no mercado local sob as condições existentes.
Segundo dados do CoinMarketCap, a Huobi Global é atualmente a 13a maior exchange do mundo por volume ajustado, registrando US$ 990.863,239 em negociações nas últimas 24 horas.