Ex-funcionário do OCC diz que criptomoedas são apoiadas, mas o dólar ‘pode ​​não ser’

O ex-controlador em exercício do OCC, Brian Brooks, afirmou que criptomoedas como o Bitcoin “na verdade são apoiadas por algo”.

Brian Brooks, ex-controlador em exercício da moeda do Office of the Comptroller of the Currency dos Estados Unidos, afirmou que criptomoedas como o Bitcoin (BTC) têm algum apoio, enquanto o dólar americano pode não ter.

Brooks fez seus comentários em uma entrevista da CNBC Squawk Box com Joseph Kernen para revelar os comentários recentes relacionados ao Bitcoin do presidente do Federal Reserve dos EUA, Jerome Powell. No início desta semana, Powell argumentou que criptomoedas como o Bitcoin são “essencialmente um substituto para o ouro”, mas ao mesmo tempo “não são respaldados por nada”.

O apresentador da CNBC, Kernen, apontou que o ouro tem sido historicamente visto como uma reserva de valor, expressando confusão sobre os comentários de Powell. “Ele apenas disse que é como ouro, mas não uma reserva de valor. Ele não acha que ouro é uma reserva de valor? ”

Em resposta, Brooks disse que há muitos motivos pelos quais as pessoas migraram para o Bitcoin no ano passado, incluindo o Fed aumentando drasticamente a oferta de dólares. “Então, quando você faz isso, significa que o dólar é pelo menos 40% menos bom armazenamento de valor do que há um ano. E esse é um dos motivos pelos quais as pessoas optam pelo Bitcoin ”, afirmou.

Em referência ao abandono do padrão do ouro pelos Estados Unidos sob o presidente Richard Nixon em 1971, Brooks disse:

“O que eu realmente quero dizer é que o dólar pode não ser apoiado por nada […] Mas as criptomoedas na verdade são apoiadas por algo. Eles são apoiados por redes subjacentes, e o que você está comprando quando compra um token – seja Bitcoin ou qualquer outra coisa – você está comprando um pedaço de uma rede financeira construída para transacionar todos os tipos de coisas. ”

Brooks afirmou que o número crescente de aplicativos de rede nos últimos anos é a principal razão pela qual a indústria de cripto vale quase US$ 2 trilhões hoje. “Eu acredito na sabedoria das multidões. Acho que as multidões estão dizendo a você que essas redes são para onde as finanças estão indo no futuro. Quero fazer parte disso ”, concluiu.

As autoridades dos EUA têm investigado ativamente o conceito de um dólar digital. Na segunda-feira, Powell disse que o Fed não daria continuidade ao dólar digital sem o apoio do Congresso.

Leia mais:

Você pode gostar...