Novo nome da Huobi, HTX, preocupa a comunidade

O nome HTX representa a exchange, o projeto blockchain Tron e o 10º aniversário da empresa.

A exchange de criptomoedas Huobi está comemorando seu 10º aniversário com uma polêmica mudança de marketing – a empresa está mudando de “Huobi” para “HTX”, ecoando a extinta exchange FTX.

A Huobi anunciou a rebranding em 13 de setembro. O “H” representa a primeira letra de Huobi, o “T” representa o projeto blockchain de Justin Sun, Tron, e o “X” representa a exchange.

Outra interpretação é que “HT” representa o token nativo da exchange, o Huobi Token (HT), enquanto o “X” é o numeral romano para 10, que presta homenagem ao 10º aniversário da empresa. O novo slogan da empresa é: “HTX, Just Trade It” (HTX, Apenas Negocie).

Antes de anunciar oficialmente a notícia, a Huobi renomeou suas contas de mídia social para refletir o novo nome. O identificador da exchange no Twitter agora é HTX_Global, enquanto seu grupo oficial no Telegram é “HTXglobalofficial”. O domínio de seu site ainda reflete o nome original da Huobi no momento da redação.

O novo nome da Huobi rapidamente chamou a atenção nas redes sociais, com muitos questionando a semelhança com a FTX, a extinta exchange cujo fundador, Sam Bankman-Fried, enfrenta 13 acusações relacionadas a fraude.

“O que está acontecendo com a Huobi se tornando HTX? Acho que está me dando vibes de FTX”, escreveu um observador de criptomoedas no X.

“Isso deveria ser uma piada? FTX para HTX? Isso é o que todos vão pensar primeiro”, argumentou outro usuário do X, expressando confusão quanto ao motivo pelo qual uma marca teria adotado esse nome após a queda da FTX em 2022.

Feedback da comunidade sobre o novo nome de Huobi. Fonte: X

A Huobi não é a primeira empresa a aparentemente pegar uma parte de seu nome da problemática FTX. Em janeiro de 2023, os fundadores do fundo de hedge de criptomoedas Three Arrows Capital, que faliu, anunciaram um plano para arrecadar US$ 25 milhões para uma exchange de criptomoedas proposta chamada GTX. De acordo com seu pitch deck, o nome é “porque G vem depois de F” – uma brincadeira com a falência da FTX.

Alguns observadores de criptomoedas também argumentaram que a Huobi foi renomeada “após enfrentar problemas legais”. Não está claro a que problemas legais se referiam, já que a exchange vem negando que esteja enfrentando qualquer problema. No início de agosto, ela negou relatos que sugeriam que estava perto da insolvência e que a polícia chinesa havia prendido alguns de seus altos executivos.

Anteriormente, a Huobi Global também foi ordenada a encerrar suas operações na Malásia após uma ação de fiscalização da autoridade reguladora de valores mobiliários do país em maio de 2023.

A Huobi não respondeu imediatamente ao pedido do Cointelegraph para comentar.

Colecione este artigo como NFT para preservar este momento na história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço das criptomoedas.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...