Huobi Korea pretende se separar da controladora e mudar seu nome, diz relatório
O presidente Cho Kook-bong também assumirá a maioria das ações anteriormente detidas pelo cofundador Leon Li.
A mídia local informou em 9 de janeiro que a exchange de criptomoedas Huobi Korea está se preparando para comprar suas ações da Huobi Global e mudar seu nome. Cerca de 72% das ações da Huobi Korea pertencem ao cofundador da Huobi Global, Leon Li. O presidente coreano da Huobi, Cho Kook-bong, assumiria a participação de Li na empresa coreana. Cho também é proprietário de uma grande operação de mineração de criptomoedas no país, de acordo com o canal local News1.
A Huobi passou por vários problemas nos últimos dias. Ela teria planejado demitir 20% de sua força de trabalho em 6 de janeiro, após uma saída de US$ 6 milhões naquela semana.
Rumores de problemas na Huobi Global circulavam há semanas. Foi um dos parceiros originais da cidade de Busan em sua busca para se tornar “a cidade blockchain da Coreia do Sul”, mas foi abandonada junto com os outros quatro parceiros globais no final do ano passado. Li vendeu sua participação na Huobi Global para Justin Sun em outubro.
A Huobi Korea era a segunda maior exchange do país no momento de sua certificação pela Agência de Internet e Segurança da Coreia em janeiro de 2021. De acordo com o relatório do News1, a exchange coreana foi estimulada a entrar em ação devido à preocupação com o relatório de prova de reservas da empresa controladora divulgado em dezembro. Esse relatório indicou que a Huobi Global tinha reservas de mais de US$ 3 bilhões, mas 43,3% dessas reservas estavam em seu Huobi Token (HT) autoemitido.
Huobi Korea se move para deixar o Grupo Huobi
– De acordo com um site de notícias sul-coreano, a Huobi Korea, filial sul-coreana da Huobi, está considerando deixar o problemático Huobi Group adquirindo ações e operando de forma independente.
— SOU⚡️ Propriedade Total Bitcoin(@SOU_BTC) 9 de janeiro de 2023
A Huobi Global anunciou planos de se mudar para Seychelles no início de novembro e anunciou uma parceria estratégica com a Poloniex em 30 de novembro.
VEJA MAIS: