‘Seguimos e cruzamos a trilha do dinheiro do contribuinte através das informações que as exchanges nos enviam’, diz repartição de impostos australiana

A ATO disse que já sabe quem investe em criptomoedas e espera cooperação.

O Australian Taxation Office pediu aos cidadãos que relatassem com precisão quaisquer lucros obtidos no processo de negociação de criptomoedas como Bitcoin (BTC), antecipando declarações de impostos de um pool de 600.000 australianos que agora acredita estarem investidos em ativos digitais.

O comissário assistente do ATO, Tim Loh, disse ao News.com.au que as pessoas ainda cometem o erro de tratar as criptomoedas como uma moeda em vez de um ativo. O ATO quer livrar os cidadãos do mito de que os lucros da criptomoeda são isentos de impostos ou de que eles só precisam ser declarados ao sacar de volta para moeda fiduciária.

Loh disse que a administração fiscal já está ciente de quem está investindo em criptomoeda, graças à cooperação que recebeu de exchanges e instituições bancárias.

“(Nós) seguimos a trilha do dinheiro de volta ao contribuinte e fazemos isso por meio do ATO, que tem perfis de correspondência de dados com exchanges de criptomoedas e eles fornecem essas informações para nós e essas informações para cruzar como declarações de impostos das pessoas ”, disse Loh.

“Não existe um jogo de esconde-esconde. Recebemos essa informação e tudo o que pedimos às pessoas é seguir as regras. Sabemos que a maioria dos australianos segue as regras ”, acrescentou.

Loh disse estar alarmado com a disposição de algumas pessoas em ignorar como obrigações fiscais incorridas no mundo da criptomoeda. O ATO entrará em contato com 400.000 cidadãos australianos em 2021 para instá-los a revisar suas declarações de impostos anteriores e para alertá-los a relatar ganhos ou perdas de capital em transações criptográficas.

Quanto ao processo de manutenção de registros fiscais precisos, Loh disse que a melhor prática séria registrar todas as transações em dólares australianos, anotando datas, data e endereços de carteira.

“A melhor dica para acertar seus ganhos e perdas em criptomoedas é manter registros precisos, incluindo dados de transações, o valor em dólares australianos no momento das transações, para que serviam como transações e quem era a outra parte, mesmo que seja apenas o endereço da carteira deles ”, disse Loh.

Você pode gostar...