Huobi expande para a Argentina e planeja lançar canal fiat-cripto
Exchange sediada em Singapura, Huobi, lança exchange na Argentina e planeja adicionar suporte para um canal de fiat-cripto.
A empresa de cripto e blockchain Huobi Group, sediada em Singapura, lançou uma exchange na Argentina e planeja adicionar suporte para um canal de fiat-cripto.
De acordo com um comunicado de imprensa compartilhado com o Cointelegraph em 17 de setembro, a Huobi lançou oficialmente a Huobi Argentina usando o Huobi Cloud, um serviço que permite aos usuários criar operações over-the-counter (OTC) e ativos digitais sobre a plataforma existente da Huobi.
Canal fiat-cripto
Por enquanto, os usuários da Huobi Argentina podem comprar moedas digitais com pesos argentinos (ARS) usando o serviço OTC de Huobi, mas a exchange está planejando estabelecer um canal fiduciário para trocar ARS por cripto em outubro deste ano. Isso permitirá que os usuários comprem criptomoedas usando cartões de crédito, transferências e alguns fornecedores locais de pagamento digital.
Carlos Banfi, CEO da Huobi Argentina, disse que a medida pode contribuir para atrair investimentos globais, acrescentando:
“A Argentina é o mercado mais promissor da América do Sul para o desenvolvimento de blockchain. Já existe um consenso geral para romper com a dependência da moeda local e dos bancos e, com a entrada de Huobi no mercado, é uma grande oportunidade para transformar a adoção de blockchain e criptomoedas na Argentina.”
Huobi está confiante na expansão
No final de julho, a subsidiária da Huobi na Tailândia garantiu a quinta licença oficial do país para operar uma exchange totalmente regulamentada. Espera-se que a Huobi Tailândia seja lançada no terceiro trimestre de 2019, oferecendo negociações regulamentadas de cripto-cripto e fiat-cripto.
Em junho, surgiram as notícias de que a exchange Huobi expandiria suas operações para a Turquia, planejando ter um onramp de cripto para fiat, para usuários turcos, até o final de 2019. A entrada de Huobi no mercado turco será supervisionada pela filial oficial do Grupo Huobi, Huobi Oriente Médio, África e Sul e da Ásia (Huobi MENA), com sede em Dubai.