CFO da Goldman Sachs: Relatórios recentes sobre o Crypto Trading Desk são “Notícias falsas”

O CFO da Goldman Sachs, Martin Chavez, disse que os recentes relatos de que a empresa abandonou uma mesa cripto são “notícias falsas”.

 

O presidente da diretoria financeira do Goldman Sachs, Martin Chávez, disse que relatórios recentes sobre a empresa abandonar seus planos de abrir uma mesa de negociação de criptomoeda são “notícias falsas”, informou a CNBC em 6 de setembro.

Na TechCrunch Disrupt Conference, em São Francisco, Chávez teria dito que os relatórios sobre as intenções da empresa para uma mesa de cripto eram infundados:

“Eu nunca pensei que eu iria me ouvir usar este termo, mas eu realmente tenho que descrever essa notícia como uma notícia falsa.”

Rumores de que a Goldman Sachs planejava estabelecer uma unidade focada em criptos até o final de 2018 foram inicialmente reportados pela Bloomberg em dezembro do ano passado. No entanto, em 5 de setembro, o Business Insider informou que fontes anônimas disseram que a empresa está descartando os planos da mesa de negociação cripto devido a um ambiente regulatório pouco claro na indústria de criptomoedas. Chávez sugeriu que a empolgação em torno de uma mesa potencial de negociação pode ter sido prematura. CNBC cita ele dizendo:

“Quando falamos sobre a exploração de ativos digitais […] seria uma exploração que estaria evoluindo ao longo do tempo. Talvez alguém que estivesse pensando em nossas atividades aqui tenha ficado muito empolgado que estaríamos fazendo mercados como Bitcoin principal e físico, e quando entraram, perceberam parte da evolução, mas ainda não está aqui.”

Enquanto o Goldman vem limpando e fornecendo liquidez para os contratos futuros da CBOE e da CME ligados a Bitcoin, Chávez disse que precisa haver uma solução de custódia confiável antes que o banco possa prosseguir com o Bitcoin físico (BTC). Ele afirmou:

“O bitcoin físico é algo tremendamente interessante e tremendamente desafiador. Do ponto de vista da custódia, ainda não vemos uma solução de custódia institucional para o Bitcoin, estamos interessados em que isso exista e que seja um longo caminho”.

Chávez observou que a empresa está trabalhando em um tipo de derivativo de Bitcoin, non-deliverable forwards, que são negociados em derivativos de balcão estabelecidos em dólares americanos. O preço de referência é declaradamente o preço Bitcoin/USD estabelecido por um grupo de trocas.

O preço do Bitcoin e de outras moedas digitais despencou após a notícia de que o Goldman Sachs cancelou os planos para uma mesa de operações, com um valor total de mercado de US $ 12 bilhões em uma hora. Todas as 100 maiores moedas sofreram perdas nas últimas 24 horas. O BTC está sendo negociado em torno de US $ 6.479, tendo perdido mais de 6% no dia. No momento, a capitalização de mercado total é de cerca de US $ 206 bilhões, segundo a Coinmarketcap.

Você pode gostar...