Huobi compra participação majoritária na casa de câmbio cripto licenciada pelo Japão BitTrade

A Huobi Japan Holding, subsidiária integral da Huobi Global, adquiriu recentemente uma participação majoritária na BitTrade do Japão – uma das apenas 16 bolsas de cripto regulamentadas no país, reportou a Cointelegraph Japan na quarta-feira, 12 de setembro.

Como a Cointelegraph descobriu, a Huobi Japan obterá 100% das ações da True Joyful Limited, BVI, que detém todo o interesse do beneficiário na empresa. A FXTF Asset Investment Private Ltd. supostamente tinha 75% das ações, com a FX Trade Financial com 25%.

Haiteng Chen, presidente interino da Huobi Japan, foi nomeado presidente da BitTrade, enquanto Chris Lee, que deixou o cargo de CEO da OKEx e CFO da OkCoin em maio para integrar a equipe de Huobi, foi indicado como seu diretor independente. Huo Li, CEO da Huobi Capital Inc., assumirá o papel de um diretor externo também.

Os funcionários da Huobi e da BitTrade estão determinados a desenvolver a plataforma para expandir seu alcance global. De acordo com um comunicado de imprensa publicado pela Business Insider, a Huobi Japan “aumentará de forma agressiva a plataforma” para fornecer serviços mais profissionais e fáceis de usar.

Lee, novo diretor da BitTrade, CEO da Huobi Japan Holdings e CFO da Huobi Universal Inc., esclareceu ainda mais os objetivos da próxima estratégia da BitTrade. Como citado pela Business Insider, Lee disse:

“Olhando para o futuro, alavancaremos a rede internacional do Sr. Cheng e a paixão pela tecnologia blockchain enquanto continuamos expandindo geograficamente […] alavancando na equipe de liderança da BitTrade e sua licença aprovada pelo governo japonês, isso é apenas o começo para transformar a BitTrade no player mais dominante no mercado japonês de criptomoedas.”

A Huobi é uma das maiores casas de câmbio cripto do mundo, classificada como a quarta maior do mundo em volume diário de transações, com cerca de US $ 573,2 milhões em negociações nas 24 horas anteriores ao período da imprensa. A empresa acumulou mais de US $ 1 trilhão desde sua fundação, em 2013, e conta com equipes em Cingapura, Coreia, Hong Kong, Austrália, Emirados Árabes Unidos, Luxemburgo e outros locais.

A BitTrade é uma das apenas 16 plataformas de negociação de criptomoedas regulamentadas e aprovadas pelo governo japonês e também a única totalmente adquirida pelo investidor internacional – o multi-milionário e empresário cingapuriano Eric Cheng. Como a Cointelegraph informou anteriormente, a empresa recebeu sua licença no Japão em junho de 2018.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...