Gigantes de Wall Street planejam negociar criptomoedas

Group Ins, Citigroup Inc, e Morgan Stanley são alguns dos gigantes de Wall Street que estão preparando novos produtos ligados à . As estratégias buscam fornecer opções de negocição em criptomoedas para seus clientes. 

Não é de hoje que gigantes do mercado financeiro estão de olho no mercado de criptomoedas. Com o aumento da popularidade dos ativos digitais, os maiores de Wall Street estão avançando nos planos e estratégias para oferecer derivativos sofisticados que permitam aos seus clientes investirem nas criptomoedas.

Nesta quinta-feira, 13 de setembro, a Bloomberg, um dos maiores canais de notícias financeiras e econômicas do mundo, divulgou a de que a Morgan Stanley já está tecnicamente preparada para oferecer negociações de swap de Bitcoin para seus clientes.

Segundo o relator anônimo da Bloomberg, a Morgan Stanley não pretende negociar diretamente com Bitcoin. O swap estará vinculado à contratos futuros de bitcoin. Segundo a fonte, ” O Morgan Stanley negociará contratos que dêem aos investidores exposição sintética ao do Bitcoin”

 A estratégia de ganhar posição em um mercado, sem deter diretamente o ativo, é conhecida como negociação sem custódia. Com essa opção, os investidores poderão fazer negociações usando os chamados swaps de retorno de preço, e o Morgan Stanley cobrará um Business Insider, também está desenvolvimento uma opção para seus clientes acessarem o mercado de criptomoedas, sem possuir os ativos digitais diretamente.

A abordagem adotada é uma versão renovada dos American Depositary Receipts (ADR) – um tipo de título que representa valores mobiliários de uma empresa não americana – para permitir que os investidores negociam indiretamente as criptomoedas. O produto será conhecido como um Recibo de Ativo Digital (DAR)

A notícia da entrada de grandes players no mercado de criptomoedas é controvérsia até mesmo entre os especialistas. Muitos entusiastas defendem que a aprovação dos ETFs seria uma ótima notícia para o mercado de criptomoedas, que teria uma grande injeção de capital. Outros especialistas, como Andreas Antonopoulos, defendem que a aprovação seria maléfica, por abrir caminho para grandes manipulações. Nas palavras de Antonopoulos:

“Todo mundo está tão empolgado com os ETFs. O que vimos em outros mercados é que quando o commodity se torna disponível para muito mais investidores e esses investidores acumulam. Mas o outro lado é que há sempre essas alegações de que os mercados de

Fonte: Guia do Bitcoin

Você pode gostar...