‘Love, Death + Robots’ promove caça a NFTs gratuitos escondidos nos episódios da terceira temporada da série

Os QR Codes que dão acesso aos tokens não fungíveis da série estão escondidos nos episódios da série da Netflix e podem ser resgatados pelos espectadores ao custo único da mintagem dos NFTs na rede Ethereum.

A terceira temporada da série da Netflix “Death, Love + Robots” ganhou uma coleção de NFTs como spin-off. A ação intitulada “Love Death and Art” permite que os espectadores da série resgatem nove colecionáveis digitais camuflados sob a forma de QR Codes nos episódios e nos materiais promocionais da série.

9 obras de arte. 9 códigos. a caça começa #lovedeathandart

— Love, Death + Robots (@lovedeathrobots)

Cada NFT remete a um dos nove episódios da nova temporada da série de David Fincher e Tim Miller que estreou na última sexta-feira, 20. Até o momento, três NFTs foram desbloqueados e podem ser visualizados no perfil oficial de “Death, Love + Robots” no marketplace OpenSea. Os colecionáveis não são exclusivos. Ou seja, todo e qualquer espectador pode resgatar os NFTs, desde que encontre o QR Code correspondente.

Assim, os três NFTs desbloqueados até agora já possuíam 24.600 proprietários no final da tarde desta segunda-feira. O preço-base de um NFT da coleção é de 0,002 ETH (aproximadamente R$ 20) e o volume negociado já chega a 14,9 ETH (aproximadamente R$ 147.500), de acordo com as informações disponíveis no OpenSea.

Os espectadores que encontrarem os QR Codes escondidos na série podem optar por gerar um NFT através do processo de mintagem, criando um novo token através de um contrato inteligente

Nesse caso, precisarão arcar com os custos da taxa de gás para validação da transação na rede Ethereum (ETH), onde a coleção está baseada. Também é possível simplesmente baixar a imagem em um arquivo JPG em um dispositivo móvel, sem vinculação direta ao proprietário.

O custo da transação é variável e depende do tráfego da rede no momento da mintagem. Os espectadores que optarem por mintar o NFT deverão conectar uma carteira de criptomoedas, como a MetaMask, por exemplo, no site da campanha e ter saldo suficiente em ETH para arcar com os custos de validação da transação. Depois disso, o NFT estará acessível ao usuário em sua carteira e poderá ser negociado no mercado secundário.

Curiosamente, a promoção foi lançada em um momento em que tanto o mercado de tokens não fungíveis quanto as ações da Netflix encontram-se em baixa, vitimados pelo cenário macroeconômico instável e pela fuga dos investidores dos ativos de risco e das ações de empresas do setor de tecnologia, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil recentemente.

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