Cervejaria artesanal implementa blockchain para garantir qualidade de seus produtos

Alpha Acid usa a blockchain da Oracle para informar com precisão o conteúdo de cervejas e organizar para que a produção mantenha sempre a mesma qualidade.

Uma cervejaria artesanal da Califórnia, Estados Unidos, está usando a tecnologia blockchain em sua cadeia de suprimentos para aumentar a eficiência e garantir a qualidade de seus produtos. A informação é do portal latinoamericano Expansión.

Segundo a matéria, a cervejaria independente Alpha Acid Brewing Co aplicou a blockchain a sua cadeia de suprimentos, podendo a partir dela garantir não apenas visibilidade e transparência em seus produtos, mas também a autenticidade.

O Expansión diz que o stand da cervejaria foi um dos mais concorridos da Oracle Open World, feira de inovação tecnológica que acontece em San Francisco, não apenas pela cerveja grátis, mas porque “cada sabor que codificamos está especialmente cuidado”, diz um dos vendedores.

A empresa atualmente trabalha com quatro produtos principais, com cervejas diferentes dos tipos IPA, Stout, Saison e Blonde Ale.

A empresa usa a blockchain da Oracle, explica a matéria, que faz com que os usuários saibam com precisão o conteúdo da cerveja e ajuda a Alpha Acid a detectar falhas em lotes e organizar para que a produção mantenha sempre a mesma qualidade, sejam os produtos consumidos na Califórnia ou em bares ao redor do mundo. A empresa diz:

“A visibilidade e o controle da cadeia de suprimentos foram ampliados com a configuração dos fornecedores de lúpulo, malte e levedura da Alpha Acid no Oracle Blockchain Applications Cloud, para que eles possam assinar os detalhes de cada estágio do processo de matérias-primas, desde a colheita até as condições climáticas, até mesmo para o milk-shake de cevada.”

A blockchain da Oracle é usada por diversas empresas ao redor do mundo para uso na cadeia de suprimentos de produtos e serviços. Como o Cointelegraph publicou, um executivo da empresa afirmou em abril que 50% das empresas adotarão tecnologia blockchain até 2022.

 

Você pode gostar...