HSBC do Reino Unido corta pagamentos de cartão de crédito para a Binance

“Levamos a sério nosso dever de credor responsável e queremos fazer tudo o que pudermos para protegê-lo”, escreveu o HSBC do Reino Unido.

 

Os bancos no Reino Unido continuam a reprimir a bolsa de criptomoedas Binance, com o gigante bancário HSBC se tornando o último banco a cortar canais de pagamento para a plataforma.

 

Uma série de supostos clientes do HSBC relatou no Twitter nesta segunda-feira que o HSBC do Reino Unido suspendeu os pagamentos com cartão de crédito para a Binance.

 

De acordo com um anúncio sobre a suspensão do serviço, o HSBC Reino Unido tomou a decisão “devido a preocupações sobre possíveis riscos” para seus clientes. “Levamos a sério o nosso dever de credor responsável e queremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para protegê-lo. Continuaremos monitorando a situação e avisaremos se alguma coisa mudar ”, escreveu o banco.

URGENTE: HSBC, o 6º maior banco do mundo, agora BANSEU todos os pagamentos para o Binance Exchange.  pic.twitter.com/GGHLv0Czcd

 

– Mr. Whale (@CryptoWhale) 2 de agosto de 2021

O HSBC UK citou um alerta recente sobre a Binance emitido no final de junho pela Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA), levantando preocupações sobre o status regulatório da Binance no país. “Isso também explica alguns dos riscos de investir em criptoativos caso isso dê errado”, observou o banco. Os representantes da Binance disseram anteriormente ao Cointelegraph que o aviso da FCA se aplicava apenas à Binance Markets Limited, uma entidade legal separada da principal bolsa global que opera através da Binance.com.

O HSBC e a Binance não responderam imediatamente ao pedido de comentários do Cointelegraph.

O último relatório veio logo depois que outro banco do Reino Unido, o NatWest, confirmou em meados de julho que a instituição bloqueou todos os pagamentos com cartão de crédito e débito para a Binance até novo aviso. Anteriormente, o banco universal multinacional britânico Barclays fez um anúncio semelhante no final de junho, citando o aviso da FCA.

O HSBC agora aparentemente emergiu como um grande banco anti-cripto, impedindo seus clientes de investir em produtos cripto e relacionados a ativos virtuais. No início deste ano, o HSBC supostamente colocou na lista negra as ações da empresa de inteligência de negócios MicroStrategy em sua plataforma de negociação online como parte de sua política de usuário alterada que proíbe os clientes de interagir com criptomoedas.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...