Como CZ construiu a Binance e se tornou a personalidade mais rica da indústria criptomoedas

CZ tomou conhecimento do Bitcoin pela primeira vez em 2013 e imediatamente foi tomado pelo comichão do BTC, tanto que resolveu vender sua casa em Xangai e a apostar tudo nas criptomoedas.

O fundador e CEO da exchange global de criptomoedas Binance, Changpeng “CZ” Zhao, é uma das personalidades cripto mais influentes da atualidade, mas sua história é um verdadeiro conto de fadas pós-moderno.

CZ nasceu em uma vila em Jiangsu, Xangai, e sua família migrou para Vancouver, Canadá, na década de 1980, quando ele tinha 12 anos. Ele estudou engenharia de computação na faculdade e passou os anos seguintes construindo sistemas de negociação para bolsas de valores tradicionais como a Bolsa de Valores de Tóquio e o Bloomberg Tradebook.

CZ abandonou seu trabalho lucrativo em 2005 e voltou para Xangai para iniciar um empreendimento próprio. Em 2013, depois de oito anos trabalhando em seu projeto pessoal, CZ finalmente encontrou o Bitcoin (BTC) — e tudo mudou na sua vida.

O comichão do Bitcoin tomou conta de CZ com força, e ele mergulhou de cabeça na nascente moeda digital em 2014, vendendo sua casa e investindo tudo em BTC a um preço médio de US$ 600 por unidade. O preço do Bitcoin caiu logo em seguida, chegando a mínimas de US$ 200, mas a crença de CZ na tecnologia nascente o ajudou a superar o mercado de baixa. Depois de dois anos, o preço voltou a subir.

CZ iniciou seu próprio empreendimento cripto quase quatro anos depois de conhecer o Bitcoin. A Binance foi inaugurada em julho de 2017, no auge da era das ofertas iniciais de moedas (ICOs). Cinco anos depois, a Binance é uma das principais exchanges globais de criptomoedas em termos de volume diário de negociação.

Confira a história completa no canal do YouTube do Cointelegraph e não se esqueça de se inscrever!

LEIA MAIS

Você pode gostar...