Homem perde R$ 5.9 milhões em golpe de Bitcoin
Um morador da autogovernada ilha britânica, Jersey, perdeu todas suas economias depois de investir US $ 1,5 milhão em um golpe de Bitcoin que tem sido descrito como um dos maiores casos de fraude na história da ilha, de acordo com o jornal local The Jersey Evening Post .
A vítima, supostamente um experiente investidor em criptomoedas, foi enganada pelos criminosos durante um período de 18 meses, terminando eventualmente com a entrega de suas economias de 1,2 milhões de libras (1,5 milhão de dólares). Os criminosos prometeram ao homem retornar 15 vezes seu investimento inicial.
Segundo relatos, a vítima foi contatada pelos criminosos depois que ele postou uma pergunta sobre Bitcoin em redes sociais. Eles o fizeram acreditar que estavam operando uma empresa que oferecia investimentos legítimos em Bitcoin, usando nomes de empresas conhecidas do Reino Unido. Ao longo dos 18 meses, os criminosos enganaram a vítima para fazer investimentos maiores.
Detetives e funcionários da unidade de crime de alta tecnologia da polícia dos Estados Unidos e da Agência Nacional de Crimes estão investigando o caso, mas disseram que é “altamente improvável” que o dinheiro seja recuperado.
A polícia alertou os moradores para serem mais vigilantes quando investirem em moedas digitais. Os cidadãos também são vítimas de fraudes de sextorção.
A polícia informou que alguns moradores de Jersey foram alvos de e-mails em que o remetente afirma ter o controle da webcam do usuário. As vítimas são ameaçadas com a liberação de imagens incriminadoras, a menos que paguem um resgate em Bitcoin.
Saiba mais em Homem perde R$ 5.9 milhões em golpe de Bitcoin